Publicidade

O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 26 vers. 34

Por Leonardo Broering Jahn
Foto: BitNotícias

Boa tarde amigos!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No último versículo vimos a penúltima parte de “Garantindo portador de internet: é hora”, o nono artigo da série “The Geodesic Market”. Hoje a parte final.

 

Então, depois de sentar todas as pessoas certas juntas para que pudessem conversar um com o outro depois, eu bati em um copo por atenção e coloquei todos na mensagem de e-mail do Rivest sobre a possibilidade de ‘Deep Crack’ ser usado para rodar o MicroMint, uma excelente conversa de jantar sobre como fazer um sistema de microdinheiro de portador de internet aconteceu.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Acontece que, embora possa ser um pouco complicado fazer alterações no sistema ATM para permitir depósitos de uma máquina de terceiros da mesma maneira que você pode fazer retiradas agora, você pode usar outros sistemas como ACH [casa de compensação automatizada]  para obter o mesmo resultado, e, de fato, a maioria dos problemas enfrentados por um MicroMint nascente são regulatórios. Pessoas como Paul Guthrie continuaram me batendo na cabeça com o Federal Reserve Regulation E, que, como atualmente escrito, impede que o dinheiro digital de portador seja tratado da mesma maneira que o dinheiro de papel é.

Neste momento eu disse algo fatídico. Eu disse: ‘Se vocês puderem projetar um sistema que me permita retirar dinheiro, em microdinheiro, da minha conta bancária pela internet, e depositá-lo mais tarde da mesma maneira, vou botar vocês, Ron (Rivest), Paul (Kocher), Paul (Guthrie) e Nicko (van Someren) na frente do próprio Alan Greenspan se for preciso, demonstrar e fazer a Reg E [regulação sobre transferência eletrônica de fundos] mudar. Silêncio mortal. Seguido de risadas céticas por toda parte.

Felizmente, ainda sou imune a essas coisas. Eu já estive lá antes, e me consolava com minha citação favorita de Schopenhauer, aquela sobre como novas idéias são ridicularizadas, depois brigadas violentamente e depois declaradas óbvias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, Greenspan, um libertário não tão no armário, se não um economista ‘austríaco’ no armário, adora a ideia de moedas privadas como estaríamos fazendo com essa caixa do MicroMint, e, se falado da maneira certa, ele provavelmente se tornaria um defensor de uma revisão da Reg E para contar com o dinheiro digital de portador.

Então, no dia seguinte, eu não conseguia tirar essa ideia da cabeça. Estava me dando conta de que, devido à evolução das patentes do DigiCash, e especialmente com essa notícia do MicroMint, simplesmente não havia nenhum obstáculo científico ou tecnológico à subscrição de instrumentos digitais de portador baseados na Internet, não apenas microdinheiro, não apenas ‘macro’dinheiro, mas algum dia em breve, dívida, patrimônio, e qualquer derivado disso.

É hora de fazer algumas finanças reais com toda a criptografia financeira. Mais tarde, na conferência II surgiu um nome de empresa para uma empresa de subscrição de portador de internet. Eu chamei, por incrível que pareça, de Internet Bearer Underwriting Corporation. O fato de as iniciais da empresa soarem como “I-Buck” nunca entrou em minha mente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Duas semanas atrás, fui ao centro da cidade para os advogados que incorporaram minha última empresa e deram o pontapé inicial. Registramos a Internet Bearer Underwriting Corporation em Delaware, uma semana depois, e estou procurando ativamente administradores, um conselho de diretores e, é claro, acionistas. Eu assinei os documentos de incorporação, então eu acho que é oficial.

Espero virar a chave para tudo isso, ir para a rede, na primeira semana de julho de 2000. Isso deve permitir que qualquer histeria do Y2K seja transposta, certamente, mas é principalmente porque eu não acho que posso levantar dinheiro e fazer qualquer coisa mais rápida que isso, de qualquer forma. E, francamente, provavelmente será mais tarde, “em anos da internet” ou não.

Eu quero que o IBUC subscreva, depois de 5 anos, US $ 30 bilhões por ano em microdinheiro da internet, em forma de portador, com uma carga média inicial de 85 pontos-base. É assim que investimentos ‘tacos de hóquei’ parecem. US $ 30 bilhões é um número assustador no setor de tecnologia, mas não é muito assustador no setor financeiro lembrando que o mercado monetário é de US $ 3 trilhões por dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Então, me desejem boa sorte, todos.

 

Terminada a nona obra da série. Amanhã iniciamos a décima. Grande abraço!

Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile