Publicidade

O Evangelho de Satoshi Nakamoto – Cap. 6 vers. 3

Por Leonardo Broering Jahn
Foto: BitNotícias

Daí meus irmãos, boa tarde..

No versículo anterior: 2ª parte de “A CypherPunk’s Manifesto“.
No de hoje: a 3ª e última.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Nós, os Cypherpunks, estamos dedicados a construir sistemas anônimos. Estamos defendendo nossa privacidade com criptografia, com sistemas de encaminhamento de emails anônimos, com assinaturas digitais e com dinheiro eletrônico.

Os Cypherpunks escrevem código. Nós sabemos que alguém precisa escrever software para defender a privacidade, e uma vez que não podemos obter privacidade a menos que nós todos façamos, nós vamos escrevê-lo. Nós publicamos nosso código para que nossos colegas Cypherpunks possam praticar e brincar com ele. Nosso código é gratuito para todos usarem, em todo o mundo. Nós não nos importamos se vocês não aprovam o software que escrevemos. Nós sabemos que software não pode ser destruído e que um sistema amplamente disperso não pode ser desativado.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Os Cypherpunks deploram os regulamentos sobre criptografia, pois a criptografia é fundamentalmente um ato privado. O ato de encriptar, de fato, remove informação do domínio público. Até as leis contra criptografia alcançam apenas as fronteiras de uma nação e o braço de sua violência. A criptografia irá inelutavelmente se espalhar por todo o globo, e com ela os sistemas de transações anônimas que ela possibilita.

Para que a privacidade seja generalizada ela deve fazer parte de um contrato social. As pessoas devem se juntar e implantar esses sistemas para o bem comum. A privacidade só se estende tanto quanto a cooperação dos colegas em sociedade. Nós, os Cypherpunks, buscamos suas dúvidas e preocupações e esperamos que possamos os envolver para que não nos enganemos. Não vamos, no entanto, ser retirados do nosso curso porque alguns talvez discordem de nossos objetivos.

Os Cypherpunks estão ativamente engajados em tornar as redes mais seguras para a privacidade. Prossigamos juntos em ritmo acelerado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Avante.

Eric Hughes

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Terminamos aqui a nossa sexta tradução. Espero que tenham gostado. Volto amanhã com o Capítulo 7.
Um grande abraço e até a próxima!

 

Compartilhe este artigo
@leonardobjahn Natural de Florianópolis, SC 27 anos Evangelista Bitcoin Graduando Administração na UFSC Professor particular e tradutor de Inglês
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile