Publicidade

O maior varejista da Suíça começa a aceitar Bitcoin

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

Em um marco importante para a adoção do Bitcoin, a “Amazon” da Suíça, a Digitec-Galaxus, está aceitando Bitcoin e outras criptomoedas selecionadas como meio de pagamento.

A Digitec é líder de mercado online da Suíça, sendo a Galaxus a maior loja online do país, oferecendo uma ampla gama de produtos para o dia a dia com entrega rápida e gratuita. A empresa gerou vendas de 992 milhões de francos em 2018.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do BTC, outras altcoins que serão aceitas incluem Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin Cash SV (BSV), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Binance Coin (BNB), Litecoin (LTC), TRON (TRX) , OmiseGo (OMG) e NEO (NEO).

“Criptomoedas são fascinantes e podem se tornar um meio de pagamento relevante no e-commerce. Gostaríamos de apoiar esse desenvolvimento.”, diz o co-fundador da Digitec, Oliver Herren. “Queríamos fazer isso por um longo tempo, mas o esforço foi muito longo por muito tempo.

Quando perguntado por que sua empresa está disposta a aceitar esses meios alternativos de pagamento, Herren explicou:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Porque você tem alguns e quer usá-los. Ou porque você não pode transformá-los em dinheiro real porque seu banco não o aceita. Ou talvez apenas porque você pode e gostaria de experimentar coisas novas.”

A empresa admite, no entanto, que está fazendo isso principalmente para ganhar pontos com o público mais jovem e mais experiente em tecnologia, posicionando-se como uma empresa com visão de futuro.

A volatilidade dos preços não será um problema, diz a empresa. Todas as transações são processadas pelo processador de pagamentos Coinify de terceiros e imediatamente convertidas em francos suíços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova opção de pagamento estará disponível apenas para clientes suíços primeiro. Se a iniciativa se tornar um sucesso, a empresa também estenderá a opção aos clientes alemães.

O procedimento

No check-out, o cliente escolherá a opção de pagamento “criptomoedas”. Eles serão redirecionados para o site da Coinify, onde a criptomoeda específica é selecionada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A taxa de câmbio indicada será fixada por 15 minutos e a página exibirá um endereço, bem como um código QR, para o qual o usuário enviará o pagamento.

Embora a Digitec Galaxus não cobre taxas por pagamentos de criptomoeda, a Coinify cobrará uma taxa de conversão de 1,5% do valor da compra.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile