Publicidade

PayPal confirma estar desenvolvendo novos recursos de suporte à criptomoeda em carta à Comissão Europeia

Por Bruna Grybogi

O PayPal, um dos principais provedores de pagamentos on-line, confirmou que está desenvolvendo novos recursos de criptomoedas para sua plataforma. Segundo matéria do The Block, a provedora de pagamentos teria feito manifestado o interesse na tecnologia em uma carta à Comissão Europeia. De fato, na época o órgão teria realizado uma consulta pública sobre sua estrutura para cripto ativos. 

“Como uma fintech inovadora e em virtude de sua missão, o PayPal está monitorando a evolução do espaço de criptoativos”, afirmou a empresa. Ao longo da carta, o PayPal afirmou que vem trabalhando no desenvolvimento de sua área criptográfica desde o ano passado. Além disso, a empresa teria se envolvido com a tecnologia após ingressar ao Libra Association como membro ativo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O PayPal tomou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área e, portanto, sem questionar o valor do projeto, tomou a decisão de não participar da Associação Libra e continuar se concentrando no avanço de nossa missão e negócios prioritários, para democratizar o acesso aos serviços financeiros”, acrescentou a empresa de pagamento.

Apesar de sempre trabalhar com exchanges, como a Coinbase, a provedora de pagamentos nunca ofereceu serviços de bolsa nativamente. Contudo, no último mês, boatos sobre planos do PayPal vender criptomoedas diretamente aos seus usuários começaram a surgir. Agora, os boatos começam a tomar forma devido a recente carta. 

“O PayPal está monitorando e avaliando continuamente os desenvolvimentos globais no espaço de criptografia e blockchain / livro distribuído”, explicou a empresa em sua carta. “O PayPal apoiaria uma abordagem harmoniosa nos mercados da UE sobre os requisitos de licenciamento ou autorização aplicáveis”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile