O PayPal Holdings incluiu em sua plataforma a funcionalidade de clientes poderem comprar, vender e manter Bitcoin e outros criptoativos usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais dos Estados Unidos.
A partir do ano que vem a plataforma da Paypal também permitirá que pagamentos sejam realizados utilizando criptomoedas.
Desde 2019 o Paypal vem investindo em tecnologia blockchain, e desde então tem adentrado ao mundo das criptomoedas.
Este ano a Paypal já havia comunicado a Comunidade Europeia que estava desenvolvendo tecnologia de pagamentos com criptomoedas em sua plataforma.
Em abril a empresa anunciou uma vaga de emprego para especialistas em criptomoedas com profundo conhecimento em tecnologia blockchain.
O PayPal espera que o serviço incentive o uso global de criptoativos e prepare sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por Bancos Centrais.
A empresa americana possui mais de 346 milhões de contas ativas em todo o mundo, e processou US$222 bilhões de dólares em pagamentos no segundo trimestre deste ano.
Entretanto, devido à volatilidade das criptomoedas o Paypal informou que os pagamentos de criptomoedas serão liquidados usando moedas fiduciárias.
O Paypal já havia se envovlido com o LIbra, criptomoeda do Facebook, mas desistiu no início do Projeto.
Também já havia formalizado parceria com a exchange Paxos para facilitar a comercialização de criptomoedas em sua plataforma.