Publicidade

A Colômbia aprovou Lei que regulamenta as exchanges de criptoativos no país

Por Jorge Siufi

Na semana passada o Brasil aprovou a Lei que regulamenta o mercado criptográfico no país, e agora é a vez da Colômbia apresentar um projeto de Lei para regulamentar parte do mercado criptográfico de forma mais específica.

Agora o Projeto irá para o Senado Federal e caso aprovado seguirá para a aprovação do presidente do país

Com a quebra da FTX e o problema causado aos seus usuários que perderam muito dinheiro com a exchange, a Colômbia acelerou o desenvolvimento da regulamentação do mercado cripto de seu país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Lei está mais voltada às exchanges e carteiras de criptoativos.

Nesta segunda-feira (5) a Câmara dos Deputados do país aprovou um projeto de Lei para regulamentar as exchanges que operam no país .  

O deputado Julián López, proponente da Lei, disse que o Projeto está voltado a definir regras mais claras para o funcionamento das exchanges e a custódia de criptoativos.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

López, disse que o país precisa urgentemente “reconhecer as plataformas de negociação de criptoativos para proteger os usuários”.

Agora o Projeto será discutido e votado no Senado colombiano, e contém seis pontos-chave para a regulamentação das exchanges no país.

Dentre estes está a obrigatoriedade de regras de KYC, a criação de um registro único de usuários para as plataformas, e medidas que evitem casos como o da exchange FTX, como o empréstimo e transferência de criptoativos dos clientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Lei também deverá estipular quem será o órgão legal para fiscalizar as exchanges do país.

O Projeto de Lei aprovado nesta semana foi proposto em 2021, passou por modificações durante todo o ano de 2022, e foi aprovado no último dia 30 de novembro por unanimidade pelos 172 legisladores do país.

Se aprovado pelo Senado, o Projeto de Lei irá para a sanção do presidente do país, Gustavo Petro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile