A principal exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou que está se juntando a outras empresas conhecidas de criptomoedas e está saindo “proativamente” do mercado do Canadá.
O motivo são as questões regulatórias do país. Os representantes da empresa observaram que o volume de negociações de clientes do Canadá não é considerado grande, mas que a Binance sempre foi ‘sentimental’ em relação ao país.
Changpeng Zhao (CZ), CEO da empresa, compartilhou o anúncio feito pela exchange em sua conta do Twitter.
- Leia também: CZ vai vender parte da Binance nos EUA
- Leia também: Binance agora oferece mineração de Bitcoin em nuvem
Binance se despede do Canadá
‘Infelizmente, hoje estamos anunciando que a Binance se juntará a outras empresas cripto proeminentes na retirada proativa do mercado canadense’, foi o que disse a exchange em sua conta do Twitter.
A Binance agradeceu aos reguladores que trabalharam de forma colaborativa junto com a empresa para ‘atender às necessidades dos usuários canadenses’.
- Leia também: Bakkt exclui criptoativos de plataforma de investimentos e foca no investimento institucional
Continuando, disse que ‘apesar de ser um mercado pequeno, tinha um valor sentimental para nós como país de origem do nosso fundador. Tínhamos grandes esperanças para o resto da indústria canadense de blockchain’.
De acordo com a postagem, o mercado se tornou ‘insustentável’ devido às novas orientações relacionadas a stablecoins e limites de investidores.
A Binance disse que tentou ‘explorar outros caminhos razoáveis para proteger nossos usuários canadenses, mas ficou claro que não há nenhum’.
‘Embora não concordemos com a nova orientação, esperamos continuar a nos envolver com os reguladores canadenses visando uma estrutura regulatória abrangente e ponderada. Estamos confiantes de que algum dia retornaremos ao mercado quando os usuários canadenses tiverem mais uma vez a liberdade de acessar um conjunto mais amplo de ativos digitais’, disse.
- Leia também: Presidente do EBA quer que os Bancos Centrais proíbam o uso de stablecoins que crescerem demais
Os usuários estão sendo informados por email, com ‘informações abrangentes sobre como isso afetará suas contas daqui para frente.
Recentemente a exchange descentralizada dYdX, também restringiu o acesso à sua plataforma para usuários canadenses anunciando a saída do país.