CEO da Kraken disse que as entidades regulatórias gostam dos bandidos do mercado

Por Jorge Siufi
Foto: Jesse Powell

O CEO da exchange Kraken, Jesse Powell, deu declarações polêmicas sobre o comportamento das entidades regulatórias em relação ao mercado de criptoativos.

De acordo com Powell, os reguladores financeiros dos EUA apoiam apenas os empresários e startups que buscam destruir o mundo dos criptoativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As declarações ocorrem num momento chave para o mercado dos criptoativos, onde a crescente regulação sem Leis claras e bem definidas deixam as empresas nas mãos das interpretações do reguladores.

Powell está indignado com as entidades regulatórias

O CEO de uma das maiores exchanges do mundo fez duras críticas às entidades regulatórias.

Em suas falas, Powell deu a entender que a legislação do mercado de criptoativos é contraproducente e favorece os ‘bandidos’.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

‘Os bandidos operam com enormes vantagens competitivas. Eles sugam receita e capital de risco dos usuários que, de outra forma, iriam para os mocinhos’, disse Powell.

De acordo com o CEO, os reguladores transformam os empresários normais como inimigos, e assim permitem que os bandidos cresçam porque isso faz o jogo das autoridades.

E no final das contas, os ‘mocinhos’ são destruídos e no mais, os ‘bandidos’ podem ser presos mais tarde, concluiu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para Powell, com a ajuda dos ‘bandidos’ os reguladores podem arruinar o ecossistema de criptoativos, e assim prejudicam os que trabalham de forma correta no mercado.

Um dos alvos das críticas de Powell foi o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler.

Powell acha nítido que Gensler quer prejudicar o mercado dos criptoativos ao estabelecer o cumprimento de regras absurdas para as empresas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Kraken já sofreu alguns reveses contra as entidades regulatórias norte-americanas.

Por fim, Powell disse que dezenas de milhões de dólares em multas e o fechamento de uma linha inteira de seus negócios poderiam ter sido evitados simplesmente preenchendo um formulário no site da SEC.

Neste formulário, bastava haver um alerta aos usuários de que as recompensas de staking são ganhas como um resultado da aposta em si.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile