Coinbase: EUA perderá a liderança em desenvolvimento Web3 se não esclarecer as regras regulamentares

Por Jorge Siufi
Foto: Yayimages

A Coinbase fez uma solicitação ao governo dos EUA para que esclareça as regras de regulamentação dos criptoativos no intuito de preservar os criadores de projetos Web3 qualificados no país.

A equipe da Coinbase publicou uma nota sobre as lacunas na regulamentação dos criptoativos citando os resultados de um estudo da Electric Capital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Analistas de empresas de investimento descobriram que, nos últimos seis anos, a participação dos EUA no desenvolvimento da Web3 caiu de 40% para 29%.

Em média, quase 2% dos desenvolvedores de Web3 dos EUA deixam o país anualmente devido às problemáticas e contrassensos legais.

Tiro no pé

Os EUA estão retrocedendo no desenvolvimento da tecnologia Web3 devido à regulamentação incerta e supostas perseguições às empresas cripto no país.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

A Coinbase estima que nos próximos sete anos o país poderá perder cerca de um milhão de desenvolvedores capacitados de Web3 devido às incertezas regulatórias.

De acordo com a empresa, muitos desenvolvedores gostariam de continuar trabalhando nos EUA, inclusive, cerca de 32.000 desenvolvedores apoiaram a iniciativa da Coinbase que pediu ao Congresso que desenvolvesse regras para regular o setor que manteriam a inovação no país.

Coinbase vislumbra perda do papel de liderança dos EUA

‘Os EUA costumavam desempenhar um papel de liderança na definição do futuro da Web3 e no desenvolvimento do sistema financeiro internacional. Agora, a América está perdendo o mercado à medida que outros países entram com regulamentação mais clara dos criptoativos, mais abertos à inovação’, disse a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Coinbase citou a Europa e a Ásia como os maiores centros que poderão receber estes desenvolvedores, e não deixou de lembrar que outros continentes, como a América Latina, e África, além da Índia, que estão avidamente se desenvolvendo rumo à tecnologia Web3.

Aa problemáticas legislativas podem resultar em desenvolvedores de blockchain e empresas de cripto sendo forçados a buscarem outras jurisdições mais amigáveis ​​resultando na perda da chance dos EUA em se tornarem um líder em tecnologia, disse a Coinbase.

Pelo contrário, a empresa acredita que os EUA deveriam investir em programas e iniciativas educacionais voltadas para o desenvolvimento de blockchain e ativos digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao não fazer isto, os EUA poderão perder os especialistas em tecnologia Web3 altamente qualificados do país.

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, chegou a pedir para que os usuários da exchange votem em políticos que apoiam o setor de criptoativos.

A empresa vê que as arbitrariedades das entidades regulatórias estão prejudicando o setor, algo notório, já que cada entidade está processando empresas usando critérios diferentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recentemente o fundador da CTO Larsson fez uma publicação em sua conta no Twitter onde disse que a SEC processou a exchange Kraken afirmando que o ETH é uma ‘security’, enquanto a CFTC processou a Binance dizendo que o ETH é uma ‘commodity’.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile