Publicidade

Coinbase obtém aprovação regulatória para oferecer negociação de futuros de criptomoedas a clientes elegíveis

Por BitNotícias
Foto: Pixabay - Montagem Bitnotícias

A Coinbase, a maior corretoras de criptomoedas dos EUA, obteve aprovação regulatória para oferecer serviços de negociação de futuros de criptomoedas a clientes elegíveis nos EUA.

A empresa anunciou que a Coinbase Financial Markets Inc. garantiu a aprovação regulatória da National Futures Association, uma organização autorreguladora designada pela Commodity Futures Trading Commission, para operar como uma comerciante de comissão de futuros (FCM) e oferecer aos clientes dos EUA acesso a futuros de criptomoedas em suas plataformas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Greg Tusar, vice-presidente de produto institucional da Coinbase, chamou a aprovação de um ‘marco crítico’, destacando que a corretora é a ‘primeira líder nativa de cripto’ a oferecer diretamente negociação de criptomoedas à vista regulamentada e futuros de criptomoedas alavancados para clientes verificados.

Impacto no mercado de derivativos de criptomoedas

O mercado global de derivativos de criptomoedas representa aproximadamente 75% do volume de negociação de criptomoedas em todo o mundo, sendo um ponto de acesso essencial para os traders. A capacidade de negociar usando margem oferece aos clientes alavancagem e acesso ao mercado de criptomoedas com menos investimento inicial do que a negociação à vista tradicional.

Além disso, os investidores também usam derivativos para gerenciar riscos em seus ativos cripto subjacentes. A Coinbase adquiriu a FairX em 2022, uma corretora de futuros regulamentada pela CFTC, agora conhecida como Coinbase Derivatives Exchange. Desde então, a exchange lançou nano contratos futuros de Bitcoin e Ethereum, voltados para o investidor de varejo, e em 5 de junho, lançou versões maiores para o mercado institucional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desafios e oportunidades futuras

Apesar da recente aprovação, a Coinbase enfrenta desafios legais nos EUA. A Securities and Exchange Commission (SEC) processou a empresa em junho por supostamente operar como uma bolsa, corretora e agência de compensação não registrada. No entanto, a empresa defende sua posição e acredita que a abordagem da SEC desvia significativamente dos quadros legais existentes.

A aprovação para os clientes dos EUA acessarem derivativos de criptomoedas regulamentados permitirá que mais pessoas acessem a criptoeconomia nos Estados Unidos de uma maneira segura, mantendo os EUA no centro da inovação digital.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile