Entidade regulatória internacional pretende regulamentar o mercado cripto de forma global a partir de 2023

Pixabay

Com a queda do mercado criptográfico e o colapso de diversas empresas que trabalham com criptografia uma entidade internacional está propondo regulamentar o mercado cripto de forma global.

O mercado criptográfico devrá ser regulamentado de forma global para dirimir os os riscos de que novos colapsos ocorreram em empresas e tragam prejuízos aos investidores

O Conselho Internacional de Estabilidade Financeira (FSB) disse que desenvolverá medidas globais para regular a indústria de criptomoedas no próximo ano.

A intenção regulamentar foi anunciada pelo secretário-geral da FSB, Dietrich Domanski, que disse que os acontecimentos recentes na indústria revelaram a necessidade de eliminar urgentemente os riscos da indústria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Domanski, se os padrões necessários tivessem sido introduzidos antes, o colapso do protocolo Terra/Luna e da exchange FTX não teriam acontecido.

Domansky disse que muitos participantes do mercado reclamaram da atitude hostil das autoridades em relação à inovação regulamentar, mas até agora as autoridades têm sido bastante amigáveis.

O objetivo do desenvolvimento de padrões é manter as empresas cripto no mesmo quadro das instituições financeiras tradicionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos próximos meses, o FSB definirá um cronograma para a implementação das recomendações iniciais aos reguladores globais.

Depois disso, o processo de coordenação será iniciado e a entidade poderá colocar o plano em ação

Em outubro, portanto praticamente um mês antes da quebra da FTX, o FSB afirmou que os criptoativos podem representar uma ameaça ao sistema financeiro global, e assim deveria possuir uma regulamentação única para todos os países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile