Publicidade

Kucoin vai implementar KYC obrigatório a seus usuários

Por Jorge Siufi
Foto: Kucoin

Diante o aperto regulatório sobre o mercado dos criptoativos, principalmente às exchanges centralizadas, a Kucoin anunciou a implementação de ‘conheça seu cliente’ (Know Your Customer – KYC) para todos seus usuários.

Em publicação em sua página da web intitulada ‘Aprimoramento do Programa de Identificação e Verificação de Clientes da KuCoin’, a exchange comunicou a obrigatoriedade, assim como também fez o anúncio em sua conta do Twitter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O sistema de KYC entrará em funcionamento a partir do sábado, dia 15 de julho (UTC) deste ano.

KYC

De acordo com a publicação da exchange KuCoin, a empresa disse se dedicar a cumprir as obrigatoriedades de acordo com os requisitos regulatórios, e assim implementará o sistema de KYC no dia 15 de julho deste ano.

A exchange alegou proteger os ativos dos clientes e combater os crimes financeiros, a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. Por causa disto aprimorará o ‘Programa de Identificação e Verificação de Cliente’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para tanto, os usuários que se registrarem na exchange após a data supracitada deverão preencher o KYC para poderem usar os produtos e serviços da KuCoin.

Já os usuários antigos que ainda não possuem o KYC concluído poderão apenas usar os serviços de postagem de ordens de venda em negociação à vista, desalavancagem na negociação de futuros, desalavancagem na negociação de margem, resgate do KuCoin Earn, e resgate de ETF. Também não poderão depositar fundos em suas contas, podendo apenas sacar fundos da exchange.

A exchange informou que os fundos dos clientes não serão afetados, mas que para os clientes garantirem o funcionamento normal da plataforma de negociações, estes deverão atualizar seu KYC até a data estipulada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Kucoin inclusive fixou o anúncio na parte superior de sua conta do Twitter para que a informação fique disponibilizada de forma aparente para todos os usuários.

Fonte
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile