A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, entregou uma intimação na terça-feira,22, para a exchange de criptomoedas descentralizada (DEX) SushiSwap.
A intimação foi em relação a preocupações com seu token nativo, Sushi. Jared Grey, disse no fórum de governança que ‘estamos cooperando com a SEC. Não pretendemos comentar publicamente sobre investigações em andamento ou outras questões legais’.
Em resposta à intimação, a SushiSwap propôs uma venda de 15% de seu tesouro para financiar seus esforços de defesa legal.
A DEX também propôs que o Sushi DAO disponibilize um fundo de defesa legal de 3 milhões de dólares em USDT, uma vez que o ambiente regulatório internacional para DAOs continua em fluxo, e as opções para apólices de seguro de contribuinte permanecem limitadas.
A proposta de venda do tesouro e criação do fundo de defesa judicial recebeu seis votos nos primeiros 30 minutos após a publicação, todos favoráveis à criação do fundo.
SushiSwap
A intimação da SEC é apenas a mais recente de uma série de ações recentes da Comissão para examinar vários tokens e projetos sobre preocupações com ofertas de títulos não registrados.
A Ripple está lutando contra seu caso no tribunal por acusações de que seu token XRP é um título não registrado por mais de dois anos.
‘A solução está pronta, e faça o que você precisa fazer para cooperar sob a lei, mas não se engane acreditando que vai bajular [a SEC] ou que será capaz para influenciá-los, porque você nunca o fará e o objetivo deles será esmagá-lo ou destruir seu negócio’, disse Stuart Alderoty, diretor jurídico da Ripple.
A SushiSwap agora precisa operar sob a suposição de que o caso da SEC já foi decidido. É importante que a exchange coopere totalmente com a Comissão, mas não há garantia de que isso impedirá qualquer ação futura.
A venda do tesouro e o fundo de defesa judicial propostos podem ser uma medida importante para garantir que a exchange esteja preparada para enfrentar qualquer ação legal que possa ocorrer ou o pagamento de multas propostas pela SEC.