O parlamento italiano aprovou um projeto de lei para aumentar a tributação sobre os investidores de criptoativos.
Devido à crise mundial o governo italiano está buscando formas de aumentar a arrecadação, e impetrou uma taxa alta de impostos para traders de criptoativos.
Com défice previsto em 4,5% para o ano de 2023, novos impostos deverão ser designados para a indústria e o mercado cripto.
Paulada sobre lucros
Em 2023 os traders de criptoativos arcarão com uma carga tributária de 26% dos lucros recebidos com a negociação de ativos digitais na Itália.
O ministro da Economia italiano, Giancarlo Giorgetti, disse ao assinar o novo pacote de impostos que sua “missão foi cumprida” para manter a estabilidade econômica do país.
E também disse que o mercado de criptoativos deverá ser melhor regulado para evitar a evasão de divisas e a lavagem de dinheiro.
Outro ponto tocado pelo ministro foi sobre a sonegação de impostos dentro do mercado cripto, ao qual disse que prejudica a economia do país.
A zona do Euro está apertando a regulação obre os criptoativos e toda sua indústria, e neste mês de dezembro anunciou que tomará medidas regulamentares mais duras para conter crimes contra seu sistema financeiro.