Publicidade

SEC concorda em reexaminar proposta de ETF da Bitwise

Por Bruna Grybogi

Desde que a Van Eck anunciou sua intenção de lançar ETF de Bitcoin, proposta essa retirada em setembro prevendo a rejeição por parte da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), outras propostas semelhantes surgiram e foram rejeitados pelo órgão regulador, e não há previsões positivas de que essa decisão venha a mudar.

Apesar do longo histórico de rejeição a esse tipo de produto, o órgão regulador anunciou estar disposto a rever a proposta de ETF da Bitwise em parceria com a NYSE Arca que foi negada em outubro, convidando qualquer parte a registrar declaração de apoio ao produto até dia 18 de dezembro de 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora o anúncio de revisão da proposta de ETF de Bitcoin possa ser visto com bons olhos, é muito improvável que o parecer da SEC mude, dado as declarações do presidente do órgão regulador, Jay Clayton, que afirmou não haver salvaguarda para o risco de manipulação para o mercado de criptomoedas. Portanto, uma possível aprovação só será esperada quando houver a mudança no comando da Comissão.

A aprovação deste produto é visto pelos defensores do mercado cripto como um ponto crítico para o desenvolvimento do setor, aumento da liquidez e por fim atraindo investidores institucionais para o jogo.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile