Publicidade

SEC se opõe à Lei estadual e nega pedido de homologação de token DAO

Por Jorge Siufi

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) norte americana causou mais um imbróglio ao recusar o registro de um token DAO aprovado por Lei.

Organização descentralizada

Em julho deste ano as autoridades do estado de Wyoming aprovaram uma Lei a qual as DAOs (Organização Descentralizada Anônima) são consideradas sociedades anônimas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, as DAOs registradas passaram a possuir benefícios Legais e regulamentares nos Estados Unidos.

A empresa entrou com a solicitação no mês de setembro para homologar os tokens Ducat e Locke, que são utilizados para registrar títulos em negociação nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos.

Entretanto, esta semana a SEC rejeitou o pedido de registro de tokens do DAO American CryptoFed LLC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O motivo foi a alegação de que a empresa fornecia informações enganosas aos investidores.

Segundo a Comissão o formulário de registro da DAO não apresentava as informações sobre as fichas e não continha as informações necessárias sobre a empresa.

“Sustentamos que a American CryptoFed está usando declarações que enganam os investidores e não fornecem as informações exigidas legalmente em seu formulário de registro”, disse Kristina Littman, chefe da divisão de crimes cibernéticos da SEC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Devido a isso, uma Comissão de dentro da própria SEC abriu um processo administrativo para determinar se é necessário e apropriado negar ou adiar o registro dos tokens CryptoFed Ducat e Locke American para proteger os investidores.

Devido ao episódio a senadora norte americana Cynthia Lummis, que é do estado de Wyoming e que apoia as criptomoedas, criticou a atitude da SEC em não se preocupar apenas com a regulamentação de criptoativos, deixando demais inferências para os Órgãos competentes.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile