Publicidade

Segunda maior fabricante de equipamentos de mineração de Bitcoin da China levanta US $ 90 milhões em IPO nos EUA

Por Bruna Grybogi

A Canaan Creative, fabricante de equipamentos de mineração de Bitcoin baseada na China, levantou US $ 90 milhões em sua Oferta Pública Inicial (IPO) dos EUA.

Segundo informações, 10 milhões de ações depositárias americanas foram vendidas durante a IPO, e cada ação foi oferecida por US $ 9.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, os registros na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) revelam que o preço de mercado da ação estava entre US $ 9 e US $ 11 e, como tal, foi vendido na parte inferior de seu valor de mercado.

Canaan levanta fundos abaixo do retorno esperado

A fabricante de hardware de computador sediado na China havia inicialmente pedido US $ 400 milhões durante sua oferta pública inicial, mas perdeu o seu principal subscritor, o Credit Suisse Group AG, antes da oferta.

Além disso, a empresa divulgou a ideia de levantar US $ 2 bilhões no início de 2018 antes de ser reduzida para US $ 400 milhões.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

A oferta foi supostamente liderada pelo Citigroup Inc, CMB International Capital Ltd e China Renaissance Holdings Ltd e as ações começaram a ser negociadas em 21 de novembro de 2019, no Nasdaq Global Market sob o símbolo CAN.

Antes da oferta, Canaan havia se inscrito na lista em Hong Kong, mas a bolsa da cidade observou que ainda era prematuro que as empresas relacionadas à cripto se tornassem públicas nos mercados financeiros asiáticos.

Primeiro IPO bem sucedida da Canaan após duas tentativas fracassadas

No entanto, vale ressaltar que esta é a primeira vez que Canaan lança com êxito uma IPO após duas tentativas fracassadas de torna-las públicas em 2016 (China) e 2018 (Hong Kong).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As tentativas anteriores da fabricante de equipamentos de mineração de criptomoedas se mostraram inúteis devido as incertezas da bolsa de valores e reguladores sobre seu modelo de negócios.

No entanto, não intimidou a empresa, uma vez que avançou para registrar confidencialmente uma IPO nos EUA em julho de 2019.

Além disso, um formulário de alteração de 5 de novembro de 2019, enviado pela Canaan como parte de seu registro para realizar uma IPO nos EUA, mostra que a empresa obteve um lucro líquido de 94 milhões de yuans (cerca de US $ 13 milhões) no Q3 de 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, Canaan registrou uma perda líquida de US $ 31 milhões em 2019, apesar de gerar uma receita de cerca de US $ 134 milhões entre janeiro de 2019 e setembro de 2019.

Por outro lado, o preço do Bitcoin subiu para o dobro do valor desde o início do ano, o que aumentou a demanda por máquinas de mineração de bitcoin.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile