A senadora norte americana, Cynthia Lummis, sugeriu que o Federal Reserve (FED) compre bitcoin (BTC) como reserva de valor.
Pró-cripto
Em uma conferência sobre o futuro da economia dos criptoativos a senadora pró-cripto, Cynthia Lummis, afirmou que o FED poderia armazenar BTC como reserva em seu portfólio.
Lummis disse que o Órgão regulador possui mais de US$ 40 bilhões de dólares em reservas apenas em moeda estrangeira, e assim classificou a ideia de aumentar a diversificação como sendo “uma ótima ideia”.
“Uma vez que as criptomoedas estejam na Lei dos EUA e os regulamentos estejam em vigor para regulá-las, fará sentido o FED comprar bitcoin.
Segundo a senadora o BTC é completamente descentralizado e se tornará ainda mais difundido ao longo do tempo.
O Fed deve manter esse ativo criptográfico em seu balanço
Cynthia Lummis, senadora norte americana
Após a sua fala, o conselheiro de governadores do FED, Randal Quarles, disse que isso definitivamente não acontecerá tão cedo, ao proferir a sua fala na mesma Conferência.
Quarles disse que para economizar e aumentar o orçamento do Estado, a compra de bitcoin não é adequada dada a alta volatilidade do ativo, e sugeriu que Letras do Tesouro seriam uma aposta melhor.
Lummis é defensora dos criptoativos e principalmente do BTC, e possui a criptomoeda em seu portfólio de investimentos desde 2013.