Publicidade

VanEck lança mercado de NFTs e plataforma de ativos digitais

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A gestora global de investimentos VanEck lançou um mercado de NFTs e uma plataforma de ativos digitais chamada SegMint em colaboração com a Nueva.Tech, Delegate.xyz, MINTangible.io, Portals.to e Walletchat.fun.

Fundada em 1955, a VanEck tem uma longa história em gestão de ativos, principalmente focada em emitir fundos negociados em bolsa (ETFs). A VanEck foi uma das primeiras a solicitar um ETF de Bitcoin no mercado dos EUA, com seu produto HODL sendo lançado ao lado de outros nove ETFs de Bitcoin em 11 de janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A plataforma surgiu do esforço de pesquisa de ativos digitais da VanEck, projetada para melhorar a acessibilidade e segurança no espaço por meio de seu “Modelo de Cadeado e Chave”.

VanEck lança SegMint

De acordo com o anúncio, o modelo da SegMint visa simplificar o compartilhamento auto custodiado de ativos digitais. O processo é semelhante a ter um cofre seguro para armazenar ativos digitais e emitir chaves para outros, segundo a empresa. Na prática, a solução concede acesso e propriedade compartilhada sem comprometer a segurança.

“Identificamos um ponto significativo de dor no ecossistema de ativos digitais. Trata-se do desafio de compartilhar acesso e propriedade em um mundo de auto custódia”, disse o fundador da SegMint, Matt Bartlett. “O Modelo de Cadeado e Chave aborda isso oferecendo uma solução fácil de usar que capacita as pessoas a compartilhar seus ativos com segurança mantendo o controle.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recursos adicionais da SegMint incluem uma solução de carteira multi-assinatura personalizada, capacidades de criação de NFTs e utilidade tokenizada.

O foco inicial da plataforma será em usuários nativos de criptomoedas que possuem ou desejam acesso a NFTs e têm familiaridade com blockchain. Além disso, os primeiros a usarem a SegMint, que concluírem o processo de verificação de identidade, também receberão um “NFT Aventureiro” como cortesia.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile