A Blockchain interoperável da Injective integrou a blockchain Astar, e assim tanto os ecossistemas Injective e Cosmos poderão ser acessadas via Polkadot.
A conexão foi possível graças à recente integração da Rede Celer, que permitiu que o suporte dos ativos ASTR fosse feito em ponte através do cBridge.
A Cosmos agora está conectada à Polkadot através da colaboração entre a Celer, a Injective e a Astar.
- Leia também: Halving do Bitcoin está estimado para daqui a 1 ano
Astar
A Astar Network é uma blockchain de hub de contratos inteligentes da Polkadot, que recentemente formalizou parceria com a Toyota, Sony e Calbee.
A parachain da Polkadot fornece infraestrutura para criar dApps nos ambientes de contrato inteligente EVM e WASM.
Com a parceria os usuários do Injective podem acessar os ativos Astar e Polkadot. De acordo com o CEO da Injective Labs, Eric Chen, ‘reunir os ecossistemas Cosmos e Polkadot tem sido um objetivo para toda a indústria criptográfica, por isso estamos entusiasmados por fazer parte das equipes da Astar e da Celer’.
As empresas vão construir uma série de aplicativos que podem começar a oferecer suporte a protocolos de provedores de mercado automatizado (AMM), que permite que qualquer usuário use pools múltiplas.
- Leia também: Cresce o número de ataques phishing e mais de 3.000 pessoas perderam fundos em apenas 1 mês
O CEO da Astar Network, Sota Watanabe, disse que estavam entusiasmados por conectarem dois dos mais ‘vibrantes ecossistemas multichain’.
A integração permite que os usuários aproveitem a liquidez em vários protocolos e se beneficiem de produtos em ambos os ecossistemas.
‘Os dApps da rede Astar, como o Arthswap, também podem começar a oferecer suporte a ativos, como o token injetivo nativo (INJ). Ativos como o ATOM também podem ser utilizados pelo Astar com a ajuda do Injective, expandindo ainda mais a utilidade do Injective com relação à interoperabilidade’, disse Watanabe.
Injective
Esta integração é ‘um divisor de águas para ambas as comunidades’, disse a Injective, ‘pois permite a interoperabilidade perfeita entre as duas redes’.
Em postagem no Twitter, a empresa disse que ‘essa integração não apenas permite que os ativos nativos Polkadot se integrem ao Injective, mas também consolida ainda mais a posição do Injective como a principal porta de entrada para ativos de cadeia cruzada entrarem no mundo do IBC’.
A Injective é incubada pela Binance e é apoiada pela Jump Crypto, Pantera, e por Mark Cuban.