Publicidade

Binance avança na integração da Lightning Network do Bitcoin

Por BitNotícias
Foto: Midjourney / Montagem: BitNotícias

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a conclusão da integração da Lightning Network do Bitcoin em sua plataforma. A notícia chega menos de um mês após a empresa anunciar seus planos de integrar a Lightning Network, uma solução de escalonamento de camada 2 para o Bitcoin.

Com a integração, os usuários da Binance agora podem depositar e retirar Bitcoin usando a Lightning Network. Ao escolher depositar ou retirar Bitcoin, os usuários agora têm a opção de selecionar “LIGHTNING” como uma opção. Outras opções incluem BNB Smart Chain (BEP-20), Bitcoin, BNB Beacon Chain (BEP2), BTC (SegWit) e Ethereum ERC-20.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Motivação para a integração

A Binance deu a entender pela primeira vez a integração da Lightning Network em maio, após ter que pausar temporariamente as retiradas de BTC devido a uma enxurrada de transações pendentes causadas pelo “recente aumento nas taxas de gás da rede BTC”. A explosão nas taxas de transação foi amplamente atribuída à criação de memecoins no Bitcoin na forma de tokens BRC-20 – um novo padrão de token na rede.

A Binance se junta a Bitfinex, River Financial, OKX, Kraken e CoinCorner como as outras exchanges proeminentes que adotaram a Lightning Network. O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, também sinalizou sua intenção de integrar a rede de camada 2 do Bitcoin na Coinbase em abril, embora não tenha dado um cronograma de quando isso pode acontecer.

A Lightning Network visa tornar as transações de Bitcoin mais rápidas e baratas, permitindo que os usuários criem canais de transação fora da cadeia. A integração da Binance é um passo significativo para a adoção mais ampla desta tecnologia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile