Publicidade

Blockchain Shibarium, baseada em Shiba Inu, deve ser lançada em agosto

Por BitNotícias
Foto: Pixabay

A Shibarium, uma blockchain de camada 2 (layer 2) muito aguardada, deve ser lançada após uma conferência em Toronto em agosto, de acordo com o desenvolvedor Shytoshi Kusama. A camada 2 refere-se a um conjunto de sistemas off-chain (blockchains separadas) construídos sobre protocolos de camada 1 que reduzem gargalos com escalabilidade e dados. Esses sistemas agrupam várias transações off-chain em uma única transação de camada 1, o que ajuda a reduzir a carga de dados e as taxas.

A Shibarium tem visto uma atividade significativa em sua testnet, ou uma blockchain de teste, com 20 milhões de transações de cerca de 16 milhões de carteiras até junho. Tal atividade na testnet da Shibarium indica a demanda pela rede. Os desenvolvedores já disseram que a Shibarium teria um foco em aplicações de metaverso e jogos, especialmente à medida que o setor de tokens não fungíveis (NFT) deve se aquecer nos próximos anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Shibarium e a Conferência Futurista de Blockchain

A Shibarium será apresentada durante a Conferência Futurista de Blockchain, ETHToronto e os hackathons ETHWomen, programados para agosto de 2023 no Canadá. Este evento é significativo porque coincide com o terceiro aniversário do Shiba Inu e ocorre no local de nascimento do Ethereum.

Durante a Conferência Futurista de Blockchain, a Shibarium sediará um hackathon que durará vários meses. Haverá dois estandes dedicados a mostrar a Shibarium e vários produtos, plataformas e serviços temáticos do Shiba Inu, como Shib the Metaverse, Shibacals, Shiba Eternity, Shiboshis e mais. Além disso, os participantes podem esperar ver exibições de parceiros como Unification e BadIdea.Ai, bem como novos projetos que utilizam a tecnologia Shibarium.

O impacto para o ecossistema Shiba Inu

A introdução da Shibarium pode contribuir para fundamentos sólidos para o Shiba Inu (SHIB), formado no mercado altista anterior como uma moeda meme temática Shiba Inu que desde então tentou se posicionar como um projeto sério com sua própria rede blockchain e ecossistema de aplicativos descentralizados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ecossistema Shiba Inu, diferentes tokens têm funções específicas. Shiba Inu governa a comunidade geral, e o token Bone ShibaSwap (BONE) apoia e governa o aspecto tecnológico da Shibarium. O token Doge Killer (Leash) é responsável pela proteção da comunidade e oferece exclusividade, enquanto o token Treat governará os projetos da comunidade.

De acordo com Kusama, o ecossistema Shiba Inu terá o Doggy DAO, que governará todo o ecossistema, e a Shib Doggy DAO Foundation, que executará as decisões da organização autônoma descentralizada e manterá os ativos da DAO. A governança será dividida em quatro, uma para cada token principal no ecossistema Shiba Inu, para garantir que os membros da comunidade Shiba Inu tenham uma voz igual.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile