Publicidade

BNB Chain se prepara para grande atualização de segurança

Por BitNotícias
Foto: Midjourney

A BNB Chain, operada pela Binance, está se preparando para adicionar uma nova funcionalidade em seu próximo hard fork, que permitirá à blockchain ‘parar’ a produção de novos blocos se determinadas condições forem atendidas. De acordo com uma declaração da BNB Chain de 12 de julho, a atualização ‘ZhangHeng’ está prevista para ocorrer na altura do bloco 328.088.888, que se espera que ocorra em 19 de julho.

O hard fork introduzirá a proposta de evolução da Binance BEP-255, que busca implementar a ‘reconciliação de ativos on-chain’. A Binance acredita que isso poderia mitigar danos de potenciais explorações de pontes (bridge) cross-chain, como a exploração do BNB Smart Chain em 7 de outubro de 2022.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Embora algumas melhorias tenham sido feitas para melhorar a segurança cross-chain, como o BEP171, a segurança dos ativos na BNB Beacon Chain em si também deve ser garantida, especialmente após a exploração da ponte’, de acordo com o post do GitHub sobre o BEP-255.

O que muda com o BEP-255

A Binance explicou que, sob o BEP-255, as mudanças de saldo do usuário serão rastreadas em cada bloco e serão reconciliadas para identificar quaisquer problemas. ‘Quando houver erros de reconciliação, a blockchain entrará em pânico e parará de produzir novos blocos’. A Binance disse que a ação afetaria ‘serviços downstream como pontes, depósitos e saques em exchanges’, mas a ‘ação drástica’ é necessária para proteger a cadeia e seus usuários.

Para trazer a blockchain de volta online, será necessário um hard fork e a correção do erro de reconciliação. ‘Por exemplo, se houver exploração, as contas relacionadas devem ser colocadas na lista negra ou corrigidas. Uma vez que a blockchain seja retomada, os serviços downstream podem ser reativados também’, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras mudanças e expectativas

Outras mudanças incluem uma correção de bug para prevenir rogue-key attack (roubo de chaves) – um problema de segurança onde um perpetrador produz uma assinatura agregada válida para uma transação em vez do verdadeiro proprietário das chaves privadas. ‘Para corrigir o bug, todos os endereços de votação existentes serão limpos quando a altura do hardfork for alcançada’, disse a empresa, acrescentando que os validadores precisarão adicionar os endereços de votação novamente.

O hard fork também pretende tornar a cadeia capaz de lidar com regras e lógicas de negócios mais complexas. A Binance disse que o hard fork precisa que dois terços dos validadores mudem sua versão de software para v0.10.16 antes; caso contrário, podem surgir complicações. Os nós completos que não fizerem o upgrade não poderão executar blocos adicionais após a altura do bloco de hard fork, explicou a BNB Chain.

A BNB Chain delineou um conjunto completo de instruções explicando como os operadores de nós podem cumprir o upgrade do hard fork, mas observou para os detentores de tokens BNB que usam Binance.com, ou outras exchanges centralizadas ou carteiras frias, nenhuma ação é atualmente necessária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile