Publicidade

Cogumelos mágicos e blockchain? Descubra a nova revolução da autenticidade!

Por BitNotícias
Foto: Leonardo.ai

A startup Blockticity, utilizando a blockchain Avalanche, criou NFTs (Tokens Não Fungíveis) com o objetivo de certificar a autenticidade de cogumelos psicodélicos, cânhamo e kratom. A ideia é autenticar um grande lote de produtos de cannabis usando os mesmos NFTs.

De acordo com uma declaração, milhares de certificados que comprovam a autenticidade de cerca de US$ 275 milhões em cogumelos psicodélicos, cânhamo e kratom foram cunhados como NFTs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Blockticity, em colaboração com o ACS Laboratory, o maior laboratório de cânhamo e cannabis do leste dos EUA, afirmou ter cunhado NFTs projetados para certificar a autenticidade dos produtos testados pelo laboratório. O kratom, por sua vez, é considerado uma medicina herbal que alguns afirmam possuir propriedades semelhantes aos opioides.

Rastreamento e verificação eficientes

Até o momento, o ACS Laboratory e a Blockticity cunharam um total de quase 37.000 tokens não fungíveis, que atuam como um Certificado de Análise (COA) para os produtos. O plano é cunhar mais 120.000 COAs, principalmente para produtos de cannabis.

O processo envolveu o ACS Laboratory testando os produtos e, em seguida, emitindo um COA. A Blockticity então criou um código QR do COA, que foi cunhado como um NFT usando a C-Chain do Avalanche.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ideia por trás dos COA NFTs da Blockticity é tornar o rastreamento e a verificação da autenticidade dos produtos mais eficientes e confiáveis. A estratégia de negócios da Blockticity baseia-se na ideia de que a fraude é generalizada na ‘indústria de certificação’, e o problema é agravado por métodos ineficazes de rastreamento de mercadorias em várias cadeias de suprimentos.

Expansão global e autenticação on-chain

O objetivo é expandir além dessa iniciativa particular com o ACS Laboratory e abranger ‘eletrônicos de consumo, vestuário, agricultura, frutos do mar e outros setores’, de acordo com a Blockticity. A empresa também mencionou que projetos adicionais devem ser lançados ainda este ano.

‘O principal objetivo da Blockticity é aproveitar a web3 para rastrear produtos em toda a cadeia de suprimentos global’, disse o CEO da empresa, Mike Coner. ‘Usamos o Avalanche porque ele permite a autenticação de produtos on-chain enquanto protege os metadados do cliente e oferece uma solução escalável para a economia mundial.’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile