Publicidade

Deflação do Ethereum atinge recorde seis meses após o The Merge

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

Independente das oscilações no preço do Ethereum nos últimos dias, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado vem quebrando recordes nos bastidores. De acordo com a Ultrasound.money, a deflação da oferta de ETH atingiu recentemente um recorde, já que a oferta total de ETH caiu quase 1% nos últimos 30 dias.

Essa queda na oferta ocorre em um momento em que o preço do ETH caiu nas últimas semanas e atualmente mostra uma tendência de alta. Nos últimos três dias, o ETH subiu quase 20% depois de sobreviver às grandes perdas da semana passada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A transição do Ethereum para um consenso proof-of-stake (PoS) impactou positivamente o fornecimento do ativo e também foi benéfico para o crescimento geral da rede.

Segundo dados da Ultrasound.money, a rede Ethereum está se tornando deflacionária, já que o fornecimento da rede caiu 63.287 ETH desde que o The Merge ocorreu em setembro passado.

Com a oferta atual de Ethereum em 120,457 milhões, a taxa de queima de ETH passou para 1.219.000 e sua oferta também caiu 0,44% nos últimos 30 dias. Isso prova que o ativo só poderia continuar reduzindo sua oferta ao longo do tempo e eventualmente tornar-se 100% deflacionário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ethereum

Conforme projetado pela Ultrasound.money, o fornecimento de Ethereum chegaria a 117 milhões até o ano de 2025. Espera-se que as recompensas de emissão para stakers sejam de cerca de 4% ao ano, superando a taxa de queima para non-stakers, que é de cerca de 1,8% ao ano.

Enquanto isso, a maior parte da queima de ETH, resultando em uma queda no fornecimento, pode ser atribuída à transferência de ETH dos principais aplicativos DeFi, incluindo Uniswap, Tether e o recentemente divulgado airdrop do Blur, que desencadeou um aumento na atividade da rede Ethereum.

No geral, um recorde constante de deflação e uma queda contínua no fornecimento de Ethereum podem eventualmente deixar o preço do ETH muito mais alto do que é agora, especialmente porque a demanda continua a aumentar devido ao domínio da rede no ecossistema DeFi e NFT.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A deflação sustentada e a crescente adoção dos produtos e serviços baseados em Ethereum podem se combinar para criar um cenário em que o valor da criptomoeda pode aumentar significativamente, beneficiando os investidores e a comunidade como um todo.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile