Publicidade

Desenvolvedor do Bitcoin chama Ordinals de ‘spam’

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

O desenvolvedor do Bitcoin e cofundador do pool de mineração Ocean, Luke Dashjr, teceu uma série de críticas aos inscriptions como os Ordinals e os tokens BRC-20, descrevendo-as como “spam” na blockchain do Bitcoin. Ele se pronunciou em meio a um debate sobre as questões de congestionamento da rede por conta dos Ordinals, que se popularizaram muito no último ano e causaram “filas” na rede do Bitcoin.

“As inscriptions estão explorando uma vulnerabilidade no Bitcoin Core para enviar spam ao blockchain. O Bitcoin Core permite, desde 2013, que os usuários estabeleçam um limite para o tamanho dos dados extras nas transações que eles retransmitem ou extraem. Ao ofuscar seus dados como código de programa, as inscriptions contornam esse limite”, escreveu Dashjr no X.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o desenvolvedor, o bug foi corrigido recentemente no Bitcoin Knots v25.1. No entanto, o Bitcoin Core ainda está vulnerável na versão v26.

“Só posso esperar que finalmente seja corrigido antes da v27 no próximo ano”, completou Dashjr.

Ordinals são spam na blockchain do Bitcoin

Um membro da comunidade perguntou se a resolução do bug resultaria no fim dos Ordinals e dos tokens BRC-20. E Dashjr respondeu que sim e teceu novas críticas:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para começar, os Ordinais nunca existiram. É tudo fraude”, disse ele.

Os comentários de Dashjr tiveram apoio de outros bitcoiners. No entanto, muitas pessoas discordaram. Trevor Owens, por exemplo, sócio geral do Bitcoin Frontier Fund disse que as inscriptions não vão simplesmente desaparecer:

“Se ele for adicionado ao Bitcoin Core v27 ou não (dica: não vai) as inscriptions nunca vão parar. As pessoas pagarão por eles e os mineradores irão explorá-los. Enquanto o mercado exigir, não há nada que você possa fazer para impedi-lo. Você economizará anos de frustração e felicidade ao aceitar esta realidade”, disse Owens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile