Publicidade

Ethereum acelera atualizações com Pectra e Fusaka para melhorar escalabilidade e eficiência da rede

Imagem: Dall-e
  • Os desenvolvedores do Ethereum concordaram em implementar futuros hard forks em sucessão mais rápida
  • A atualização pode ser a maior na história do Ethereum, com até 20 Propostas de Melhoria do Ethereum (EIPs)
  • Os desenvolvedores do Ethereum também definiram um prazo de 10 de abril para finalizar o Fusaka

Os desenvolvedores do Ethereum concordaram em acelerar a implementação de futuras atualizações de protocolo, buscando otimizar o funcionamento da rede.

Durante uma reunião no dia 13 de fevereiro, membros da Ethereum Foundation e especialistas do ecossistema debateram as mudanças, incluindo os hard forks Pectra e Fusaka, previstos para os próximos meses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pectra traz melhorias para carteiras cripto e escalabilidade

A atualização Pectra, programada para abril, promete ser uma das mais significativas na história do Ethereum. O hard fork implementará até 20 Propostas de Melhoria do Ethereum (EIPs), que visam aprimorar a experiência do usuário e aumentar a eficiência da rede.

“Um consenso bastante forte da postagem retrospectiva do Pectra de que as pessoas querem cadências de fork mais rápidos”, disse Nixo Rokish, um membro do suporte ao protocolo da EF, em uma postagem X.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre os destaques do Pectra, está a ampliação do número de blobs de três para seis, dobrando a capacidade de armazenamento de dados. Como resultado, essa melhoria será essencial para o escalonamento do Ethereum, especialmente para soluções Layer 2 que utilizam rollups para reduzir taxas e aumentar a velocidade das transações.

Além disso, a atualização também incluirá novas funções para contratos de sistema, que devem ser lançados na mainnet no dia 17 de fevereiro. Dessa forma, as mudanças podem facilitar a interação dos usuários com carteiras cripto, tornando as transações mais intuitivas e eficientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fusaka aprimora inclusão de transações na rede

Além do Pectra, os desenvolvedores do Ethereum estabeleceram o dia 10 de abril como prazo final para a implementação do hard fork Fusaka. Essa atualização trará otimizações no processo de inclusão de transações, tornando o sistema mais dinâmico.

Em princípio, os desenvolvedores terão até 13 de março para apresentar novas propostas de melhoria, enquanto a comunidade poderá sugerir mudanças até 27 de março. O objetivo é garantir que o Fusaka atenda às principais demandas dos usuários sem comprometer a segurança e a descentralização da rede.

As novas atualizações seguem a recomendação da Paradigm, uma das maiores empresas de venture capital focadas em cripto, que incentivou o Ethereum a acelerar sua evolução tecnológica. De todo modo, o mercado observa atentamente as mudanças, já que um roadmap mais ágil pode fortalecer a posição do Ethereum como a principal blockchain para contratos inteligentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile