Publicidade

Lançamento da Shibarium gera hype em torno do ecossistema da Shiba Inu

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

Os desenvolvedores do Shiba Inu revelaram que a plataforma beta pública do Shibarium será lançada ainda esta semana. O plano para a plataforma de Layer 2 foi revelado pela primeira vez em janeiro deste ano.

Desde então o lançamento, juntamente com os desenvolvimentos anunciados, foram recebidos como um grande passo para o ecossistema Shiba Inu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Analistas argumentam que esse desenvolvimento pode mudar a forma como a indústria vê o projeto.

Assim, a Shiba Inu pode mudar de status, de uma mera memecoins para um protocolo de smart contratcs que oferece uma maneira para a comunidade SHIB acessar transações mais rápidas e baratas, com maior escalabilidade e segurança aprimorada.

A equipe que apoia o token revelou a construção de Shibarium como um layer 2 no Ethereum. No entanto, o próximo lançamento do ecossistema é ainda um lançamento beta para fins de testes e não a versão final do protocolo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também: Bancos nos EUA começam perseguição contra empresas de criptomoedas, Gemini é a primeira afetada

Shiba Inu gera hype

Conforme declarado em seu blog, os protocolos em blockchain da Shibarium pretendem explorar o metaverso, inovação Web3 e jogos. A equipe também havia sugerido anteriormente a possibilidade de realizar transações mais privadas para atrair mais usuários.

Espera-se que o lançamento do Shibarium aumente a adoção do token SHIB e fortaleça sua posição como um projeto mais sério.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Isso nos permitirá enfrentar o exército e permanecer organizados no processo. Isso nos permitirá aumentar o alcance da Shibarium com empresas profissionais e redefinir nossos relacionamentos com empresas com as quais nos conectamos no passado. Por fim, isso nos ajudará a encontrar os validadores certos.”, disse o desenvolvedor do projeto, Shytoshi Kusama.

O Shibarium também abrirá caminho para a queima de tokens, como tal, cada transação na rede “terá uma quantidade de queima implícita para o token SHIB”.

Os tokens do ecossistema Shiba Inu retribuíram positivamente ao desenvolvimento. Enquanto SHIB e LEASH ganharam modestos 4,4% e 10,16% nas últimas 24 horas, respectivamente, BONE, por outro lado, subiu mais de 20% durante o mesmo período.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile