Publicidade

LG e Oorbit formalizam parceria para introduzirem metaverso em Smart Tvs

Por Jorge Siufi
Fonte: Orbit.com

A Oorbit, empresa de plataforma de metaverso, e a empresa de tecnologia, LG Electronics, se associaram para implementarem uma interoperabilidade entre mundos virtuais ​​para as Smart TVs LG.

As empresas pretendem lançar jogos imersivos e interação entre usuários de diferentes metaversos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Oorbit já possui uma plataforma de interação entre Dj`s virtuais, e usa tecnologia de streaming em nuvem para prover experiências em mundos virtuais interconectados de alta fidelidade que incluem shows virtuais e jogos multijogadores.

E a LG há tempos vem investindo em tecnologia blockchain.

Em novembro do ano passado a LG Electronics anunciou duas vagas de contratação para CTO em departamentos que vão desenvolver produtos em Web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tecnologia para conectar mundos

A tecnologia da Oorbit permite que desenvolvedores e marcas construam soluções de interoperabilidade entre mundos de metaverso.

“Estamos trabalhando nas camadas de hardware, rede e software para criar o metaverso há quase uma década; ele simplesmente não era chamado de metaverso naquela época”, disse Pooya Koosha, CTO e cofundador da Oorbit.

Koosha disse que a Orbit está trabalhando sobre uma tecnologia que é o “tecido conectivo que une os mundos virtuais e torna mais fácil para desenvolvedores e marcas trazerem suas experiências para o metaverso. Ampliar nossa tecnologia para milhões de clientes de TVs LG é o próximo passo para tornar o metaverso acessível a todos.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Imagine jogar com um mapa que você comprou para um jogo e levar esse mesmo item para um show onde ele se torna seu passe para os bastidores. A propriedade digital traduzível é possível com mundos virtuais conectados por Oorbit, concluiu.

Jung Sung-hyun, chefe da divisão de serviços de conteúdo da LG Electronics, disse que “na LG, temos orgulho em impulsionar a inovação e trazer experiências novas e personalizadas aos consumidores, permitindo que eles interajam facilmente”.

“E estamos satisfeitos por podermos alcançar isso agora, mais uma vez, graças à visão de Oorbit de dar acesso aberto às experiências do metaverso em um só lugar em nossas TVs.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em março do ano passado a empresa londrina, Oorbit, levantou cerca de R$ 26 milhões em financiamentos para o desenvolvimento de sua plataforma de metaverso.

Os investidores do projeto foram o Shark Tank, Mark Cuban, das empresas Deadmau5, Pixelynx e HOF Capital.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile