Publicidade

Lightning Network do Bitcoin agora passa a aceitar stablecoins e outras moedas

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A Lightning Engineering anunciou com entusiasmo o lançamento da versão alfa da mainnet do daemon Taproot Assets, marcando um novo amanhecer para o bitcoin. Esta versão introduz uma experiência completa para desenvolvedores na emissão, gestão e exploração de stablecoins e outros ativos na blockchain do bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a atualização garante compatibilidade futura, significando que não haverá mais mudanças que afetem os ativos emitidos na mainnet. Embora o suporte ao Lightning ainda esteja por vir, a versão atual já suporta funcionalidades na cadeia.

Com o lançamento do Taproot Assets v0.3, os construtores agora têm todas as ferramentas necessárias para transformar o bitcoin em uma rede multi-ativos, mas de uma maneira escalável que mantém os valores fundamentais do bitcoin.

A equipe acredita que esta nova era para o bitcoin verá uma miríade de moedas globais emitidas como Taproot Assets, com transações de câmbio estrangeiro do mundo sendo resolvidas instantaneamente através da Lightning Network.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bitcoinizando o dólar e os ativos financeiros mundiais

A demanda por stablecoins é esmagadora, especialmente em mercados emergentes. Os usuários desejam stablecoins devido à sua natureza digital, acessibilidade, custódia e utilidade global.

Fonte: The block, Us Treasury Data

Além disso, mais de 2 bilhões de pessoas vivem sob inflação de dois ou três dígitos em suas moedas locais, tornando a estabilidade de preço de uma stablecoin ainda mais atraente. O Taproot Assets tem o potencial de acelerar o processo de trazer o bitcoin para esses bilhões de pessoas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Construa na mainnet com o novo Taproot Assets v0.3

Para os desenvolvedores que desejam começar a construir hoje, a versão 0.3 do protocolo Taproot Assets oferece um conjunto completo de ferramentas para começar a emitir, gerenciar e explorar ativos mainnet na cadeia. A versão inclui APIs de Emissão e Resgate completas, funcionalidade de recebimento assíncrono e o modo Multiverso para Universos, entre outras melhorias de escalabilidade, segurança e experiência do desenvolvedor.

Para mais informações técnicas detalhadas e para começar a explorar o Taproot Assets, os desenvolvedores são encorajados a baixar o daemon, consultar a documentação da API e ler o guia de introdução.

A comunidade de desenvolvedores está ativamente construindo novas experiências com as capacidades na cadeia do protocolo, e a equipe da Lightning Engineering está entusiasmada para ver o que a adoção da mainnet trará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile