Mastercard libera uso de stablecoins para pagamentos em 150 milhões de estabelecimentos

cartao-mastercard-pagamentos-stablecoins
  • Parceria entre MoonPay e Mastercard libera uso de stablecoins no comércio global
  • Carteiras de criptomoedas poderão emitir cartões virtuais para pagamentos diretos com stablecoins
  • Iniciativa segue expansão da Mastercard no setor cripto com outras exchanges como OKX e Kraken

A MoonPay anunciou uma parceria com a Mastercard que libera uso de stablecoins em mais de 150 milhões de comerciantes ao redor do mundo. O acordo foi divulgado na última quinta-feira e marca mais um passo da gigante dos pagamentos no avanço de sua presença no setor de criptoativos.

De acordo com o anúncio, com a integração, usuários de qualquer carteira de criptomoedas poderão acessar cartões virtuais Mastercard, vinculados diretamente aos seus saldos de stablecoins. Além disso, esses cartões servirão para pagamentos em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard. Na prática, a solução vai conectar o mercado cripto à infraestrutura tradicional de pagamentos.

“Ao fornecer soluções que desbloqueiam a utilidade e a ubiquidade das stablecoins, estamos redefinindo a forma como o dinheiro circula globalmente e impulsionando uma mudança nos pagamentos como os conhecemos”, disse Scott Abrahams, vice-presidente executivo de Parcerias Globais da Mastercard.”

Fonte: MoonPay/X

Mastercard libera uso de stablecoins em novo cartão

O lançamento acontece em um momento de expansão das stablecoins como meio de pagamento. No mês passado, por exemplo, a própria Mastercard apresentou recursos completos para stablecoins. A iniciativa reforça sua estratégia de inclusão desses ativos digitais no sistema financeiro global.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parceria com a MoonPay segue um modelo já adotado por outras exchanges de criptomoedas. Recentemente, a Mastercard firmou acordo com a corretora OKX para o lançamento de um cartão de débito que permite aos usuários gastar criptomoedas diretamente na rede da bandeira. Outra movimentação foi feita com a Kraken, possibilitando que clientes no Reino Unido e na Europa realizem pagamentos com criptomoedas em estabelecimentos conveniados.

Além das stablecoins, a Mastercard também vem explorando o uso de ativos do mundo real tokenizados (RWAs) em sua rede. No início de 2025, por exemplo, a empresa anunciou uma parceria com a Ondo Finance para viabilizar o acesso a letras do Tesouro dos Estados Unidos tokenizadas, integrando ativos tradicionais ao ecossistema blockchain.

O objetivo dessas iniciativas é ampliar o alcance dos criptoativos no cotidiano das transações financeiras, facilitando o uso de moedas digitais em compras e serviços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile