Publicidade

OKX lança rede de camada 2 do Ethereum ‘X Layer’

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A exchange de criptomoedas OKX lançou sua rede layer-2 do Ethereum chamada X Layer. O lançamento ocorreu na noite de segunda-feira (15).

A equipe lançou esta solução de escalabilidade do Ethereum na testnet em novembro de 2023, recebendo grande aclamação. A OKX construiu a layer 2 usando o Kit de Desenvolvimento (CDK) da Polygon. Este kit capacita os desenvolvedores a construírem suas próprias rede usando a tecnologia de conhecimento zero.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Diretor de Marketing da OKX, Haider Rafique, explicou que a empresa construiu sua rede layer-2 porque acredita que “a melhor maneira de alcançar a adoção mainstream é ajudar a escalar a maior comunidade Web3 existente, o Ethereum, em vez de competir com ela”.

OKX lança layer 2

Consequentemente, a empresa busca aproveitar as comunidades da Polygon e do Ethereum para trazer seus 50 milhões de usuários para a blockchain.

O X Layer é uma rede Layer-2 Zero Knowledge (ZK) baseada em Ethereum, altamente eficiente e segura. A plataforma já conta com um certo nível de adoção, com mais de 200 aplicações descentralizadas, incluindo nomes conhecidos como Etherfi, Chainlink, Curve Finance, Eigen Layer e Renzo Protocol, construindo sobre ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rafique acrescentou: “Agora que a mainnet pública X LAYER está ativa, nosso foco é integrar o máximo possível de desenvolvedores e usuários. Nosso objetivo é adicionar valor fornecendo uma experiência on-chain sem problemas e eficiente, para incentivar e facilitar novas inovações baseadas em tecnologias L2 e ZK”.

Além disso, o token nativo da exchange, OKB, será a forma de pagamentos de gás na rede layer-2. O lançamento desta mainnet provocou um aumento positivo no valor do OKB. De acordo com dados do CoinGecko, o token registrou um aumento de 5% nas últimas 24 horas, apesar da queda do mercado cripto.

As redes Layer-2 visam reforçar a escalabilidade do Ethereum, uma tendência que tem ganhado popularidade e integração no universo cripto. Conforme dados da L2Beat, essas redes coletivamente facilitam 117 transações por segundo, marcando um salto significativo em relação à rede principal do Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile