Publicidade

Robinhood lança app de carteira cripto para usuários Android

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A Robinhood lançou oficialmente sua carteira de criptomoedas para usuários do Android, abrindo o acesso a milhões de potenciais usuários de criptomoedas em todo o mundo.

Essa expansão para Android vem um ano após o lançamento da carteira Robinhood para usuários iOS em todo o mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O aplicativo para Android estava em fase beta até agora, com uma lista de espera pública para inscrições. Com o lançamento geral, todos os clientes que estavam na lista de espera podem baixar a carteira Android e começar a usá-la.

App da Robinhood Cripto chega ao Android

Conforme Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (20), lançamento do Android representa um “grande avanço” no compromisso da Robinhood em tornar as criptomoedas mais acessíveis e integradas à vida diária de milhões de pessoas em todo o mundo.

No mês passado, a Robinhood divulgou os resultados do quarto trimestre de 2023, destacando o crescimento de seu negócio de criptoativos. A receita de cripto aumentou 10% ano após ano, atingindo US$ 43 milhões no quarto trimestre. Enquanto isso, o volume de negociação de criptomoedas aumentou 89% no mesmo período, impulsionado pela crescente atividade dos clientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A carteira de autocustódia chegou no mercado no ano passado e já foi baixada “centenas de milhares de vezes” em todo o mundo. Ela suporta funções de envio, recebimento e armazenamento de criptomoedas em diversas redes, incluindo Ethereum, Bitcoin, Dogecoin, Arbitrum, Polygon, Optimism e Base.

Além disso, oferece suporte para trocas de tokens em Ethereum, Polygon e Arbitrum por meio de agregadores de exchanges descentralizados 0x API e LI.FI.

A Robinhood enfatizou que o lançamento do Android é apenas o começo para sua carteira, prometendo adicionar novos recursos com base no feedback dos clientes nos próximos meses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile