Publicidade

Solana e Trycarbonara estão rastreando a emissão de poluentes na atmosfera

Por Jorge Siufi
Foto: Solana

A Fundação Solana formalizou uma parceria com a plataforma de dados Trycarbonara com o objetivo de lançar um painel online que monitora a quantidade de dióxido de carbono emitido pela blockchain em tempo real.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, espera-se que este exemplo encoraje outras blockchains a lançar painéis semelhantes. ‘Hoje, a Fundação Solana está liderando a luta contra as mudanças climáticas entre as empresas do setor de criptomoedas’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte

Solana controlando a emissão de CO2 na atmosfera

Em postagem no Twitter a Solana disse que sua Fundação ‘está liderando a luta climática, tornando Solana uma das primeiras blockchains a ter suas emissões medidas em tempo real, graças a um novo portal de dados criado com Trycarbonara’.

De acordo com a empresa, o projeto foi o pioneiro em ‘blockchain habilitada para contrato inteligente em grande escala’ a adicionar rastreamento de emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

‘Nosso projeto se tornou um dos primeiros cujas emissões são medidas em tempo real graças a um novo portal de dados criado em conjunto com Trycarbonara’, disse a Solana em comunicado.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Na página Solanaclimate.com é possível observar a quantidade de energia consumida, o valor médio das emissões de dióxido de carbono, ver o número total de nós, entre outros diversos dados levantados em blockchain.

Há um quadro comparativo que mostra o quanto uma transação na rede Solana à emissão de poluentes atmosféricos, como por exemplo, a uma busca no Google ou uma transação na rede Ethereum PoS.

                                      Comparação do uso de energia da transação Solana

O conjunto de dados é ‘rico em detalhes’, disse a Solana, e está aberto e é de uso gratuito. O painel permite examinar as fontes de emissões da rede em nível do validador, para que ‘equipes de ecossistemas analisem as contribuições individuais para a pegada de carbono da rede e explorem estratégias de mitigação’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa Trycarbonara informou que vai continuar desenvolvendo sua plataforma, e vai analisar comentários, perguntas e solicitações de análises adicionais de dados.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile