Solana passa por atualização para corrigir congestionamento da rede

Por Clara Ventura
Foto: Divulgação

A rede Solana tem se destacado nos últimos meses como uma alternativa popular ao Ethereum devido à sua velocidade e custo de transação mais baixo. No entanto, a rede enfrenta há tempo problemas de congestionamento e interrupções, gerando críticas de que é mais centralizada e menos segura que a Ethereum.

Recentemente, os desenvolvedores da Solana lançaram uma atualização da Mainnet, versão v1.17.31, que visa especificamente abordar esses desafios. A nova atualização busca melhorar a eficiência da rede e resolver os problemas de congestionamento que têm afetado os usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre as melhorias implementadas na atualização estão uso de smallvec para agregar pedaços, economizando alocações por pacote; implementação de filtro de encaminhamento do BankingStage, entre outras.

Solana implementa atualização para resolver problema de congestionamento

Além disso, Anza, um desenvolvedor da Solana, recomendou que os validadores da rede atualizem para o patch mais recente apenas quando houver menos de 5% de participação inadimplente.

A Solana lançou a atualização da Mainnet como uma forma de resposta aos recorrentes problemas de congestionamento e interrupções que a rede Solana tem enfrentado nos últimos meses. A rede se expandiu ainda mais no início deste ano com o sucesso de suas memecoins.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Mas a alta movimentação na rede tem causado problemas para os usuários. Eles têm relatado dificuldades em realizar transações devido à lentidão e congestionamento da rede em alguns momentos.

De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço de Solana subiu pouco mais de 7% para US$ 150,98. A alta de preço ocorre em um momento de uma recuperação mais ampla do mercado que havia recuado no final de semana em meio à escalada da guerra no Oriente Médio.

Ao que tudo indica, a recuperação do mercado cripto se deu no contexto da aprovação de ETFs de Bitcoin e Ethereum por Hong Kong.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile