Sports Illustrated adota a rede Avalanche para ingressos NFT

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Sports Illustrated, uma renomada revista esportiva dos Estados Unidos, anunciou a mudança de sua plataforma de ingressos em token não fungível (NFT) para a rede Avalanche, quase 10 meses após seu lançamento na blockchain Polygon.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A plataforma de ingressos NFT, chamada ‘Box Office‘, agora utilizará a Avalanche para cunhar seus ingressos NFT, em colaboração com a Ava Labs, desenvolvedores da rede Avalanche.

Esta parceria permitirá que a Box Office transforme ingressos de eventos em conteúdo dinâmico para engajar os convidados, ampliando as experiências dos detentores de ingressos e as oportunidades para os organizadores de eventos.

Vantagens da tecnologia NFT em ingressos

David Lane, CEO da SI Tickets, destacou as vantagens do uso da tecnologia NFT em ingressos, explicando que, enquanto os ingressos convencionais perdem sua utilidade após serem escaneados na entrada dos eventos, os ingressos NFT podem transformar essa dinâmica.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Com a tecnologia NFT, o código de barras do ingresso pode se tornar uma oportunidade de engajamento e ativação entre os proprietários do evento, locais, artistas, patrocinadores e participantes.

Isso não apenas melhora a experiência do usuário, mas também abre novos fluxos de receita e oportunidades para os organizadores de eventos.

Perspectivas futuras e impacto no mercado

Lane também comentou sobre a interseção entre NFTs e esportes, observando que o crescente mercado de NFTs esportivos está gerando interesse e atraindo fãs de esportes para o espaço Web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele prevê que o mercado continuará a crescer à medida que os fãs perceberem o valor das ofertas de NFT.

A transição para ingressos baseados em blockchain beneficia os proprietários de eventos, proporcionando oportunidades de engajamento com seus convidados por meio de conteúdo que também pode ser monetizado, criando assim fluxos de receita adicionais e novas oportunidades.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile