Publicidade

Sub-rede Spruce da Avalanche vê participação financeira tradicional

Por Luciano Rodrigues
Foto: AVAX

A plataforma de aplicações descentralizadas Avalanche apresentou sua mais recente sub-rede Evergreen, denominada Spruce, com o apoio de parceiros institucionais como T. Rowe Price Associates, WisdomTree, Wellington Management e Cumberland.

Essas instituições financeiras utilizarão o Spruce como uma rede de teste para avaliar as vantagens de executar e liquidar negociações on-chain para diferentes ativos e aplicativos, conforme anunciado em uma postagem no blog da Avalanche na quarta-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Avalanche afirmou que suas sub-redes Evergreen, especificamente a Spruce, são projetadas para ‘resolver muitos dos problemas com DeFi autorizado, impedindo a adoção institucional mais ampla da infraestrutura pública de blockchain’.

Diversas instituições financeiras assinaram contrato para usar o Spruce como rede de teste em diversos aplicativos e ativos, buscando medir os benefícios da execução e liquidação de transações on-chain.

Segundo a postagem do blog, o testnet permitirá que ‘participantes institucionais experimentem toda a funcionalidade da arquitetura de sub-rede do Avalanche sem colocar capital em risco’.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Avalanche

Após a aprovação das verificações do know-your-customer (KYC), as carteiras usadas pelas instituições receberão tokens não transferíveis. As sub-redes Evergreen são baseadas na máquina virtual Ethereum (EVM) e possuem um ‘conjunto de validadores autorizados e um token de gas personalizado para transações’.

A notícia do envolvimento de várias empresas na sub-rede Evergreen ocorre menos de uma semana após o lançamento das sub-redes pela Avalanche, destinadas especificamente à implantação de blockchain institucional.

Em 6 de abril, a empresa informou que instituições financeiras tradicionais poderiam ‘perseguir suas estratégias de blockchain e ativos digitais em cadeias privadas e autorizadas com contrapartes conhecidas e aprovadas, mantendo a capacidade de se comunicar e interoperar com outras sub-redes por meio do protocolo de comunicação nativo da Avalanche chamado Avalanche Warp Messaging (AWM)’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Avalanche também lançou outras sub-redes, como a sub-rede Intain, um mercado tokenizado de títulos lastreados em ativos, e a sub-rede Deloitte, uma plataforma para desembolsos de fundos da FEMA, criada em parceria estratégica com a Deloitte.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile