A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) com a Agência Nacional de Projetos de Perspectiva (NAPP), responsável pela regulação e desenvolvimento de criptomoedas na República do Uzbequistão.
De acordo com o anúncio, esta colaboração estratégica visa posicionar o Uzbequistão como um hub central para a tecnologia peer-to-peer e blockchain. Dessa forma, o país deseja promover uma revolução de inovação e crescimento econêmico.
Conforme destacou a Tether, a parceria destaca o seu compromisso em avançar na sua estratégia global de construção de cidades e nações resilientes em todo o mundo.
A empresa afirmou que a colaboração visa explorar e promover o desenvolvimento e a adoção da tecnologia blockchain, stablecoins e tokenização de ativos digitais no Uzbequistão. Ao mesmo tempo, busca estimular o crescimento econômico e a inovação na região.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Agência Nacional de Perspectiva Ргоjесt da República do Uzbequistão (NAPP) a fim de explorar o vasto potencial de blockchain, stablecoins e tecnologia de telecomunicações peer-to-peer no Uzbequistão”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether “Esta colaboração demonstra o compromisso da Tether em promover a inovação e o desenvolvimento responsável do ecossistema de ativos digitais em todo o mundo.”
Tether firma parceria com Uzbequistão
A fim de criar um ambiente propício para soluções e adoção de blockchain, o Tether se concentrará em apoiar o desenvolvimento de uma estrutura legal e uma política regulatória para ativos cripto no Uzbequistão. O objetivo da empresa será facilitar o desenvolvimento e implementação da moeda digital do Uzbequistão.
Juntas, as partes irão explorar o potencial dos mecanismos de tokenização de ativos, melhorando a infraestrutura de pagamento em moeda digital do Uzbequistão Ao mesmo tempo, haverá uma colaboração com iniciativas educacionais para aumentar a conscientização e compreensão da tecnologia blockchain e stablecoins.
A Tether e NAPP também explorarão o desenvolvimento e implementação de uma comunicação robusta e independente e sistema financeiro.
“Em meio à transformação digital contínua dos setores público e privado, o Uzbequistão pretende colaborar com a Tether e se envolver instituições acadêmicas locais. O objetivo é priorizar a criação e execução de programas educacionais destinados a melhorar a compreensão pública da tecnologia blockchain, stablecoins, telecomunicações peer-to-peer e seus usos práticos”, destacou a Tether.
O Diretor da NAPP, Lee Dmitriy Romanovich afirmou que a agência se dedica a explorar o poder das tecnologias emergentes para impulsionar o desenvolvimento econômico do país.
Nesse sentido, a colaboração representa um passo significativo no aproveitamento do enorme potencial da tecnologia blockchain e dos criptoativos.
“Combinado com outras iniciativas em curso destinadas a melhorar os serviços públicos, um ecossistema blockchain bem integrado e introduzido de forma responsável podem ter um impacto profundo na melhoria da vida de todos os cidadãos do Uzbequistão.”