Publicidade

Vitalik Buterin elogia NFTs Ordinals por reacender a inovação no Bitcoin

Por BitNotícias
Fonte: Freepik
Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, compartilhou insights sobre novos desenvolvimentos na blockchain do Bitcoin. Em uma sessão do Twitter Spaces em 7 de julho, Buterin conversou com os proponentes do Bitcoin, Eric Wall e Udi Wertheimer, sugerindo algumas lições que o Bitcoin poderia aprender com os desenvolvedores do Ethereum.
O co-fundador afirmou que o advento dos Ordinals do Bitcoin, a camada do Bitcoin para NFTs, reviveu a ‘cultura construtora’ na rede.

Expansão da Funcionalidade do Bitcoin

Vitalik Buterin expressou seu entusiasmo pelos Ordinals e o padrão de token BRC-20, que ele percebe como um sopro de ar fresco no ecossistema do Bitcoin, muitas vezes visto como estagnado. Ele destacou que os Ordinals estão iniciando uma nova era de inovação e ação prática na esfera do Bitcoin.

Buterin interpreta o surgimento dos Ordinals no Bitcoin como uma resposta ao movimento ‘laser-eye’ dos maximalistas do Bitcoin, uma tendência que ele considera positiva. Este desenvolvimento, em sua visão, pode sinalizar uma mudança de paradigma na cultura do Bitcoin, abrindo caminho para mais experimentação e evolução.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Soluções para Problemas de Escalabilidade

Contribuindo para o tópico, Wall afirmou que a Rede Lightning do Bitcoin é inadequada para a escalabilidade futura e muitas vezes falha ao processar pagamentos de médio porte.
Em resposta ao comentário de Wall, Buterin recomendou que os desenvolvedores se concentrassem na implementação de várias soluções de camada 2. Ele também sugeriu que os desenvolvedores buscassem maneiras de tornar a camada base do Bitcoin mais eficiente.

Reações da Comunidade Bitcoin

Para contextualizar, Wall e Wertheimer são duas figuras proeminentes por trás do projeto Ordinals, Taproot Wizards. Ambos os proponentes do Bitcoin têm sido defensores fervorosos dos Ordinals, muitas vezes pressionando por um aumento na funcionalidade da rede Bitcoin.
No entanto, sua postura atraiu críticas de fundamentalistas do Bitcoin que afirmam que os Smart Contracts e NFTs diluem a funcionalidade primária do Bitcoin como dinheiro peer-to-peer. Esses críticos incluem Samson Mow, CEO da Jan3, que acredita que os Ordinals são um desperdício de espaço de bloco que poderia ser usado para pagamentos em Bitcoin.
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile