zkSync revela airdrop de tokens zk para próxima semana

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A equipe por trás do zkSync, uma solução de escalabilidade de camada 2 para a Ethereum, anunciou um airdrop de seu novo token zk, programado para a próxima semana.

De acordo com o plano divulgado na terça-feira, 17,5% do fornecimento total de tokens de 21 bilhões de ZK serão distribuídos aos usuários. Outros 49,1% do fornecimento de tokens serão distribuídos por meio de iniciativas ecossistêmicas, com 17,2% alocados a investidores e 16,1% à equipe do Matter Labs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os tokens serão distribuídos para carteiras que cumprirem certos critérios de elegibilidade, como participação ativa na rede e uso de dApps dentro do ecossistema zkSync. O anúncio gerou grande expectativa na comunidade de criptomoedas, com muitos ansiosos para descobrir se suas carteiras serão beneficiadas pelo airdrop.

Critérios de elegibilidade e distribuição dos tokens

Para serem elegíveis ao airdrop, os usuários devem atender a uma série de requisitos especificados pela equipe zkSync. Estes incluem a interação com contratos inteligentes na plataforma, a realização de transações durante períodos de alta atividade na rede e a participação em eventos comunitários.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Fonte: ZKsync

O objetivo é recompensar aqueles que contribuíram para o crescimento e a adoção do zkSync. A distribuição dos tokens zk será realizada em várias fases, permitindo que novos usuários ainda tenham a oportunidade de se qualificar para futuras distribuições, incentivando a continuidade do engajamento com a plataforma.

ZKsync selecionou 695.232 carteiras para o airdrop, disse o projeto. O airdrop para cada carteira é limitado a 100.000 tokens.

Implicações para o Futuro do zkSync

O airdrop de tokens zk representa um passo significativo na estratégia de expansão e descentralização do zkSync. Com a introdução dos tokens zk, a equipe busca fortalecer a governança descentralizada da plataforma, permitindo que os detentores dos tokens participem ativamente em decisões importantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o aumento da circulação de tokens zk deverá fomentar a liquidez e a adoção da plataforma entre novos usuários e desenvolvedores. O zkSync planeja usar essa nova base de tokens para impulsionar ainda mais a inovação, financiando projetos e melhorias que podem beneficiar todo o ecossistema Ethereum.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile