Na última segunda-feira (4), o Telegram disse, em uma carta aberta aos seus investidores, que estes deveriam deixar o projeto imediatamente, recebendo reembolsos de 72%.
Na carta aberta aos investidores, a plataforma de troca de mensagens disse que os investidores americanos não podem esperar mais um ano e não são elegíveis para uma opção de reembolso de empréstimo de 110% em abril de 2021.
“Infelizmente, dado seu status de investidor nos Estados Unidos e com base em discussões posteriores com as autoridades relevantes e nossos advogados, tomamos a difícil decisão de não usar essa opção com você devido a uma atitude regulatória incerta nos Estados Unidos”, disse o documento.
O Telegram oferece duas opções aos seus investidores
Na semana passada, o Telegram ofereceu duas opções a todos seus investidores: 1) reembolso de 72% imediatamente ou; 2) espere até abril de 2021 e obtenha 110% convertendo os investimentos originais em empréstimos. O Telegram planejava cobrir dívidas por meio da venda de ações.
Além do mais, a opção do token GRAM também não existe mais. “Infelizmente, com base em discussões mais recentes com as autoridades relevantes e nossos advogados, tomamos a difícil decisão de não buscar uma opção que envolva GRAMs ou outra criptomoeda devido à sua recepção incerta dos reguladores relevantes”, disse um relatório da CoinDesk.
O Telegram perdeu o lançamento de sua plataforma TON duas vezes, a mais recente de uma semana atrás, em 30 de abril. A empresa ainda espera lançar a TON até 2021, depois de concluir seu caso com a SEC.