Aquisição da Oasis Pro posiciona Ondo Finance como líder em tokenização de ativos

Por Carlos Schuabb - Jornalista de Cripto
Tom Emmer é o novo Vice-Presidente do subcomitê de ativos digitais
Imagem: Dall-e
  • O protocolo DeFi Ondo Finance concluiu a aquisição da Oasis Pro, uma provedora de infraestrutura para ativos do mundo real (RWAs)
  • Oasis Pro atua oficialmente como membro da FINRA e do Crypto Working Group, o que reforça sua credibilidade institucional
  • Além disso, essa aquisição ocorre após o lançamento do fundo Ondo Catalyst, com US$ 250 milhões captados com a Pantera Capital

A fim de acelerar sua expansão no mercado de títulos tokenizados dos EUA, a Ondo Finance concluiu a compra da corretora canadense OasisPro, licenciada pela FINRA e SEC. Assim, a empresa fortalece sua infraestrutura de negociação on‑chain e clássica, unindo regulação e inovação.

Ondo Finance: Regulamentação e infraestrutura para valores tokenizados

Primeiramente, a aquisição confere à Ondo licenças essenciais: corretora, ATS e agente de transferência (TA), todas reguladas pela SEC. Portanto, a empresa passa a operar lato sensu com títulos tokenizados nos EUA, inclusive com stablecoins como USDC e DAI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Oasis Pro atua oficialmente como membro da FINRA e do Crypto Working Group, o que reforça sua credibilidade institucional. Isso significa que Ondo agora pode emitir e negociar ações e ETFs tokenizados de forma totalmente legal no mercado americano.

Entretanto, a expertise técnica também avança, sobretudo com a inclusão de Pat LaVecchia na diretoria. Desse modo, a empresa torna-se mais apta a navegar o ambiente regulatório e tecnológico. Ademais, a integração de infraestrutura Web3 com corretora tradicional cria sinergia positiva entre ambos os mundos.

Contexto de crescimento e futuro do mercado on‑chain

Além disso, essa aquisição ocorre após o lançamento do fundo Ondo Catalyst, com US$ 250 milhões captados com a Pantera Capital. Por isso, junta-se agora a uma estratégia clara: construir uma cadeia completa de ativos reais tokenizados, que vá da emissão à negociação e liquidação. Como resultado, Ondo se coloca como plataforma robusta, apta a receber grandes fluxos institucionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por outro lado, o mercado de ativos tokenizados projeta movimentar trilhões de dólares até 2033. Assim, o movimento da Ondo reflete a crescente adoção de tokens de ações, títulos e imóveis em larga escala. Logo, a empresa ganha vantagem estratégica sobre concorrentes que ainda enfrentam barreiras regulatórias ou limitam-se à emissão.

Portanto, ao unir tecnologia, compliance e capilaridade institucional, a Ondo tende a liderar a tokenização nos EUA. Desse modo, bancos e gestores tradicionais podem olhar para seus protocolos como referência. Além disso, investidores terão acesso seguro e regulado a ativos on‑chain, impulsionando adoção em massa e maturação do ecossistema cripto.

Compartilhe este artigo
Jornalista de Cripto
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile