Publicidade

Atari lança jogos clássicos de arcade na Base, Layer 2 da Coinbase

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A gigante dos videogames Atari está avançando em suas experiências com a tecnologia blockchain ao lançar seus jogos clássicos de arcade na Base, uma rede Layer 2 da Ethereum desenvolvida pela Coinbase.

Em parceria com a Coinbase, a Atari está desenvolvendo um “Onchain Arcade” para reunir esses jogos na blockchain. A iniciativa também conta com a colaboração da Stack, uma solução de escalabilidade Layer 2 para o Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o anúncio, com a novidade, os jogadores podem criar, jogar e competir por posições no ranking no clássico Asteroids. As recompensas incluem o Atari 2600+, mercadorias e códigos de jogos.

O game reiniciará o placar a cada semana, mas a pontuação mais alta permanecerá até o fim da competição, que será no dia 30 de agosto. De acordo com o site da Atari, a empresa planeja lançar mais jogos on-chain em breve na plataforma Base.

Fundada no início dos anos 1970 por Nolan Bushnell e Ted Dabney, a Atari foi pioneira em jogos de arcade como Pong, Asteroids e Breakout. A empresa se estabeleceu como um ícone na cultura dos videogames por várias décadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jogos em blockchain

Além disso, o estúdio de jogos Illuvium está prestes a lançar três jogos interconectados no dia 25 de julho. Os novos títulos — Illuvium: Overworld, Illuvium: Arena e Illuvium: Zero — fazem parte de um ecossistema maior.

Dentro desse ecossistema, o progresso e os itens dos jogos podem ser transferidos entre os diferentes jogos. Cada ativo capturado ou criado será de propriedade dos jogadores na blockchain da Ethereum.

Fundada há quatro anos, a Illuvium arrecadou US$ 100 milhões em financiamento. No entanto, seu token ILV foi severamente afetado pelo mercado em baixa, permanecendo mais de 95% abaixo de seu pico em 2021. Em junho, o setor de jogos blockchain sentiu os efeitos do declínio mais amplo do mercado cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile