Publicidade

Colecionadores de NFTs querem regulação do mercado por segurança

Por Jorge Siufi
Foto: Pixabay

A CoinGecko realizou uma pesquisa que mostrou que quase a metade dos detentores de tokens não fungíveis (NFT) é a favor da regulamentação do mercado de tokens colecionáveis.

A pesquisa realizada entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 em parceria com a Blockchain Research Lab, levantou que os entusiastas dos NFTs apoiam a regulação para se protegerem de riscos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa realizada com 343 detentores de NFT mostrou que 48,1% dos detentores de NFT são a favor de que este mercado seja regulado. Destes, 18,7% são a favor de um controle mais rígido dos tokens, pois estão preocupados com os riscos de possível perda de seus criptoativos e possível falha na proteção de seus direitos.

Em contrapartida, 10,2% dos participantes da pesquisa discordam do aumento da supervisão, e outros 12,2% se opõem totalmente à regulação.

Por fim, 29,4% dos entrevistados assumiram uma posição neutra, sem formar uma opinião clara sobre o assunto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Medo de golpes e ataques a NFTs

Os dados da pesquisa mostraram que mais da metade dos detentores de NFT (54,5%) disseram temer golpes ao investir em tokens colecionáveis ou possíveis ataques hackers a plataformas de comercialização e protocolos de NFTs.

Enquanto isso, 18,4% não têm medo de golpes ou ataques, o que levou os analistas da CoinGecko a sugerirem que são investidores mais experientes, capazes de distinguir um projeto no qual vale a pena investir.

Os outros 27,1% dos participantes disseram não ter uma opinião particular sobre esta questão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cerca de 69,4% dos entrevistados responderam que estudam detalhadamente os projetos de NFT antes de comprar seus tokens. Já 9,6% compram sem realizarem uma análise independente dos projetos.

A pesquisa também levantou que 69,7% dos detentores de NFT entendem como os tokens colecionáveis funcionam. Por outro lado, 11,4% dos entrevistados não têm ideia disso.

Por fim, cerca de 19% dos entrevistados admitiram que não entendem completamente a tecnologia na qual os NFTs funcionam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile