Publicidade

COTI expande para o ecossistema Ethereum com nova rede de camada 2

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A COTI, uma empresa de desenvolvimento de blockchain conhecida por operar projetos na Cardano e em sua própria rede, está se preparando para introduzir uma Camada 2 no Ethereum como parte de uma atualização programada para o próximo ano.

Esta mudança estratégica envolve a transição de sua blockchain principal, que utiliza a tecnologia Directed Acyclic Graph (DAG), para uma Camada 2 do Ethereum que suporta dapps nativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A rede de Camada 2 da COTI terá um foco especial na privacidade do usuário para dapps, ao mesmo tempo em que aproveita a segurança da rede principal do Ethereum.

Inovações em privacidade e planos de lançamento

A COTI V2 implementará criptografia para preservar a privacidade das transações. Ela adotará um método conhecido como Circuitos Embaralhados, apresentado como uma alternativa às soluções comuns de preservação de privacidade baseadas em técnicas de conhecimento zero.

A rede de desenvolvimento (devnet) para a COTI V2 está programada para o segundo trimestre de 2024, seguida por uma testnet e o lançamento esperado da mainnet até o final do ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A COTI V2 visa fornecer uma base compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM), centrada na privacidade, no Ethereum.

Continuidade no Cardano e perspectivas futuras

Apesar da expansão para o ecossistema Ethereum, a equipe da COTI confirmou que continuará trabalhando em projetos baseados na Cardano.

A COTI opera o Djed, uma stablecoin descentralizada na Cardano, desenvolvida em colaboração com a Input Output, a principal empresa de desenvolvimento da rede. Eles também administram o Ada Pay, um serviço de pagamento na mesma rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A transição da COTI para uma Camada 2 do Ethereum com foco em privacidade marca um movimento notável na evolução da empresa e destaca a crescente importância da interoperabilidade e da privacidade no espaço blockchain.

Com esta mudança, a COTI busca ampliar seu alcance e impacto no ecossistema de criptomoedas, ao mesmo tempo em que mantém seu compromisso com projetos existentes na Cardano.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile