eBay planeja sair do setor de NFT e reduz equipe da Web3 em 30%

Por Clara Ventura
Foto: Divulgação

O gigante do comércio eletrônico eBay está planejando sair do mercado de NFTs dentro de dois anos após a aquisição da KnownOrigin, uma plataforma de tokens não fungíveis (NFT). Nesse sentido, a empresa teria reduzido a sua equipe com foco em Web3 em 30%.

Uma fonte próxima ao assunto informou ao portal NFTgators que muitos envolvidos nas operações de Web3 do eBay deixaram a organização. Stef Jay, diretor de negócios e estratégia da divisão, por exemplo, supostamente renunciou ao seu cargo. Enquanto isso, o cofundador da KnownOrigin, David Moore, aparentemente não está mais ativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fonte também afirmou que existe uma insatisfação dentro da empresa com relação a uma falta de estratégia:

“Muitos dentro da empresa estão insatisfeitos, culpando a falta de liderança e estratégia pelas demissões. Há críticas internas, até mesmo nos níveis mais altos, questionando as qualificações do atual chefe do Web3, bem como da equipe de estratégia do eBay.”

eBay vai acabar com setor de NFT e com foco em web3?

A suposta demissão em massa acontece após um ano e meio da aquisição do eBay da KnownOrigin, uma plataforma de NFT com sede em Manchester. Como parte do acordo pela aquisição, a equipe e a propriedade intelectual da KnownOrigin tornaram-se parte da divisão de Web3 do eBay em junho de 2022.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

No entanto, a parceria entre o eBay e a KnownOrigin parece ter desmoronado. Como consequência, isso causou incertezas sobre o futuro dos NFTs na plataforma do eBay. De acordo com as fontes ouvidas pelo portal focado em NFT, o gigante de comércio eletrônico já abandonou suas iniciativas de arte digital.

Até o momento do fechamento dessa texto, a eBay não se pronunciou oficialmente sobre a suposta decisão de acabar com o setor de NFT.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile