A Fédération Internationale de Football Association (FIFA), entidade que governa as competições internacionais de futebol, anunciou o lançamento de sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs) antes da Copa do Mundo de Clubes de 2023 na Arábia Saudita.
Em colaboração com a empresa de blockchain Modex, a FIFA lançará uma coleção inaugural de 100 NFTs em 15 de dezembro, oferecendo a chance de garantir ingressos para a final da Copa do Mundo da FIFA 2026.
We are excited to announce a new era⚡️ @FIFAcom announces collaboration with @modex_tech to power @FIFAPlusCollect ahead of FIFA Club World Cup Saudi Arabia 2023™ 🚀⚽️🙌 https://t.co/01nwAT261u
— FIFAPlusCollect (@FIFAPlusCollect) December 11, 2023
Além disso, um total de 900 outros colecionáveis digitais serão emitidos na rede Polygon e disponibilizados na OpenSea ainda este mês, incluindo momentos memoráveis do torneio em andamento e versões digitais de recordações.
Mudança para a rede Polygon e oportunidades para fãs
A FIFA está mudando seus colecionáveis NFT para a blockchain Polygon, uma mudança estratégica que acompanha a segunda fase desta coleção. Os futuros lançamentos de colecionáveis digitais da FIFA também utilizarão a Polygon.
Quando a FIFA anunciou pela primeira vez o ‘FIFA+ Collect‘ no ano passado, foi apresentado como uma oportunidade para os fãs de futebol possuírem colecionáveis digitais únicos.
O lançamento dos NFTs ocorre enquanto a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2023 está prestes a começar na Arábia Saudita.
Gestão estratégica e impacto no mercado
A Modex assumirá a gestão estratégica da plataforma de colecionáveis digitais da FIFA, que já lançou várias coleções temáticas de futebol.
‘Os colecionáveis digitais aumentam as formas como os fãs podem interagir com seus jogadores, equipes e o jogo que amam, e estamos honrados em apoiar a FIFA na realização deste objetivo’, comentou Francesco Abbate, CEO da Modex.
A iniciativa da FIFA em lançar NFTs reflete uma tendência crescente de grandes marcas explorando oportunidades para engajar e monetizar super fãs com iniciativas de colecionáveis digitais.
- Leia também: TVL da Cardano avança e chega ao top 10 do mercado