Publicidade

Gigante dos games, Ubisoft, vai emitir NFTs na Arbitrum

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Ubisoft, uma das maiores empresas de games do mundo, prepara o lançamento de uma coleção exclusiva de 10.000 NFTs na rede de escalabilidade Ethereum, Arbitrum, nas próximas semanas.

Essa iniciativa marcará mais um avanço da Ubisoft no universo Web3, com os tokens sendo lançados através do marketplace Magic Eden. A coleção é parte do jogo Captain Laserhawk: The G.A.M.E., um multiplayer competitivo que promete levar os jogadores a uma distopia inspirada na série da Netflix, “Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix”, por sua vez baseada no icônico game Far Cry 3: Blood Dragon.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A novidade vai além de simples colecionáveis digitais. Segundo o anúncio oficial da Ubisoft, os detentores dos NFTs terão acesso antecipado ao jogo, além de participar ativamente do modelo de governança da plataforma. Com esses NFTs, chamados de Niji Warrior ID, os jogadores poderão moldar o futuro do jogo, influenciando diretamente seu desenvolvimento.

“Com a integração do Web3, estamos dando poder à nossa comunidade para não apenas jogar, mas também moldar o futuro do jogo”, declarou Didier Genevois, Produtor Executivo Web3 da Ubisoft. Segundo ele, o foco está em criar um ecossistema colaborativo onde as decisões dos jogadores terão impacto direto na evolução do game.

Esses NFTs também evoluirão à medida que os jogadores progredirem no jogo, desbloqueando novas vantagens e aumentando sua influência nas decisões da plataforma. Além disso, os detentores poderão gerar conteúdo exclusivo e receber recompensas, tornando a experiência ainda mais interativa e personalizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Magic Eden agora suporta a Arbitrum

O lançamento desses NFTs marca também a estreia da blockchain Arbitrum no Magic Eden, um dos principais marketplaces de NFTs do mercado. Antes, o Magic Eden oferecia suporte a redes como Solana, Bitcoin, Ethereum, Polygon e Base, e agora adiciona a Arbitrum ao seu portfólio. Essa expansão faz parte da estratégia da Ubisoft de diversificar suas iniciativas no universo blockchain, oferecendo aos jogadores novas formas de interação com seus games e produtos digitais.

A Ubisoft, que já lançou anteriormente NFTs para o jogo Ghost Recon: Breakpoint na blockchain Tezos, agora avança com Captain Laserhawk: The G.A.M.E., seu segundo jogo baseado em blockchain, após o lançamento de Champions Tactics: Grimoria Chronicles na rede Oasys. Isso reforça o compromisso da empresa em investir em tecnologias Web3 e integrar NFTs de maneira inovadora em seus produtos.

O lançamento da coleção Niji Warrior ID representa o último marco no roadmap antes da estreia oficial de Captain Laserhawk: The G.A.M.E.. A comunidade já demonstra grande expectativa, com milhares de participantes garantindo vagas na allowlist ao participarem de desafios no Discord e testando o beta fechado do jogo em agosto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, pouca informação foi divulgada sobre o jogo devido a acordos de confidencialidade (NDA) assinados pelos participantes da versão beta, mas imagens e vídeos que circulam nas redes sociais indicam um jogo vibrante, cheio de pontos de combate intensos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile