Publicidade

Lamborghini fecha parceria com Base para lançar NFTs do novo supercarro Revuelto

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Automobili Lamborghini, famosa fabricante italiana de carros esportivos de luxo, revelou uma nova parceria com a Base, rede de blockchain baseada no Ethereum Layer 2 da Coinbase, para lançar uma coleção exclusiva de NFTs. Com o objetivo de aproveitar o crescente sucesso da Base no ecossistema de blockchain, Lamborghini anunciou a colaboração no último dia 28 de outubro.

O lançamento foca na coleção de NFTs do modelo Revuelto, o mais recente supercarro da marca, e marca mais um passo na integração da Lamborghini ao universo Web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O projeto digital, batizado de Fast ForWorld, envolve o desenvolvimento de colecionáveis que representam o Revuelto e será realizado em colaboração com a Motoverse, subsidiária da Animoca Brands voltada ao automobilismo e especializada em jogos blockchain e NFTs.

A Animoca Brands, conhecida pelo impacto no setor de NFTs e jogos de blockchain, traz inovação ao projeto ao tornar os colecionáveis utilizáveis em múltiplos jogos no futuro, expandindo as possibilidades de engajamento com a comunidade digital de Lamborghini.

Lamborghini

O Fast ForWorld incluirá uma carteira digital Web3 com funcionalidades visuais 3D e capacidades de interoperabilidade. A estreia oficial dessa nova experiência de coleção de carros virtuais está programada para 7 de novembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Motoverse, essa plataforma pretende funcionar como um hub digital, onde fãs e colecionadores poderão interagir em experiências exclusivas, exibir seus veículos virtuais e se conectar com o ecossistema da Lamborghini.

“Base se tornou uma plataforma líder para aplicativos on-chain, sendo uma fundação ideal para as iniciativas digitais da Lamborghini”, afirmou a Motoverse, destacando a escolha estratégica de uma das principais plataformas de Ethereum Layer 2.

O momento da parceria ocorre em um cenário de crescimento da Base, que, segundo dados da GrowThePie, responde por 61% dos usuários combinados das soluções Layer 2 e um terço das transações nessa camada do Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lamborghini continua a explorar o universo dos NFTs, reconhecendo a forte conexão entre a marca e a comunidade cripto. “Lambo”, apelido de Lamborghini, se tornou um símbolo de status dentro do espaço cripto, impulsionando a marca a abraçar iniciativas digitais de forma inovadora.

Em janeiro de 2022, a Lamborghini fez sua primeira incursão nos NFTs com o projeto Space Time Memory, criado em parceria com o artista suíço Fabian Oefner. A coleção, composta por cinco obras, apresentou componentes de um supercarro Ultimate enviados ao espaço e leiloados pela Sotheby’s.

Além disso, em agosto de 2022, Lamborghini iniciou uma campanha de NFTs, lançando edições mensais de colecionáveis digitais, que culminou na venda de um NFT especial junto ao último Aventador Coupe. Esses movimentos colocam Lamborghini na vanguarda da inovação digital, reforçando sua presença no ambiente Web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parceria também reflete o crescimento da Base, que recentemente superou o protocolo Arbitrum em valor total bloqueado (TVL) no setor DeFi, segundo dados da DeFi Llama. No início de outubro, a Base alcançou US$ 2,6 bilhões em TVL nativo, destacando sua dominância em uma infraestrutura de blockchain escalável e econômica.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile