O Manchester City Football Club formalizou uma parceria com a exchange de criptoativos, OKX, para empreenderem em tokens não fungíveis (NFTs).
A parceria será para o lançamento do OKX Collective, um ecossistema dedicado à interação entre empresas e torcedores.
O ambiente virtual OKX Collective permitirá que a comunidade de torcedores se conecte com os jogadores do Manchester City Football Club.
E também que os torcedores adquiram colecionáveis digitais (NFTs) personalizados.
Além disto, os torcedores terão acesso a brindes e conteúdos exclusivos, como por exemplo uma playlist de músicas associada a um jogador do clube.
- Leia também: Bithumb: CEO da exchange foi preso em Seul
OKX Collectives
De acordo com os idealizadores do projeto, os interesses pessoais e estilo de jogo de cada jogador serão levados em consideração ao construir NFTs e demais produtos de Web3.
Os primeiros provedores de conteúdo do OKX Collective foram os jogadores Ilkay Gundogan, Jack Grealish, e Ruben Dias.
Assim como, a jogadora do time feminino do Manchester City, Alex Greenwood, também já produziu conteúdo para a coleção.
O OKX Collectives é um projeto criado pela exchange que visa o mercado de esportes.
A Exchange firmou a parceria com o Manchester no ano passado, e agora busca novos clubes para aumentar o portfólio para seus clientes.
Vale lembrar que no início de 2022 a Premier League da Inglaterra e a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) passaram a investigar estas parcerias de clubes de futebol e empresas cripto.
Isto por que as entidades estavam preocupadas com a violação de direitos autorais quanto ao uso dos tokens não fungíveis (NFTs) por jogadores e clubes de futebol.